30 de maio de 2008

No pain no gain

Desde pequena, sempre fui muito vaidosa. Coisa de minha avó, pois mommy se obriga até a pintar unha. Passei por um breve período de desleixo (faculdade de comunicação é fogo!), mas o namoro com o Bernardo me fez voltar a ser mulherzinha. Hoje sou até meio Barbie (hehe).

Adoro me arrumar e me sentir bonita. Uso maquiagem todo dia pro trabalho e capricho pras saidinhas com o noivorido. Natural que, como a grande maioria das mulheres, eu queira estar deslumbrante no dia do meu casamento! Então vou compartilhar com vocês tudo que eu já fiz até agora em termos de embelezamento da noiva.

Como tive muita acne na adolescência e ela persistia até o ano retrasado, resolvi partir pra medidas extremas. Inicei o tratamento com a Isotretinoína (Roacutan) e após 6 meses e meio eu finalmente estava livre das horríveis espinhas. Nem preciso dizer como fiquei feliz! Isso foi em Janeiro de 2007.
A acne se foi, porém deixou marcas nas minhas bochechas. Nem é nada tão horroroso. Escondo fácil com maquiagem. Mas no meu casamento eu quero estar diferente. Para isso, ontem de noite fui ao consultório do meu dermatologista para iniciar um tratamento com laser. Confesso que estava ansiosa e com medo de doer muito, mas foi tranquilo. O cheiro (de queimado) incomoda mais que a dor em si. Em 15 minutos parte da pele das minhas bochechas estava vaporizada. Bernardo estava lá comigo. Ele dá a maior força :). Hoje estou uma monstrinha bochechuda. Tô mega vermelha e tenho que ficar dentro de casa até domingo. O resultado final só daqui a 2 meses, mas em 1 semana já dá pra ter uma idéia.

Além das cicatrizes, também estou me livrando de quilinhos extras que ganhei ao longo desses anos. Quando começamos a namorar eu pesava 54kg. Há 2 meses atrás eu tava com 66kg. Tenho 1,70m, o que me ajuda a esconder, mas biquíni e lingerie me deixam muito envergonhada ainda. Para estar linda, magra e poderosa no casamento, na noite de núpcias e na lua de mel comecei a malhar e mudei minha alimentação. Cortei besteiras em geral e como várias vezes ao dia. Minha dieta agora tem muita, muita fruta, iogurte e água. Na academia, minha série em circuito tem feito uma grande diferença. Vou 3 vezes na semana e tô adorando. Já perdi 2kg, mas todas as minhas roupas estão mais largas.

Ainda devo fazer outras coisas até o dia do casório, tipo drenagem linfática, banho de lua e o que mais eu achar necessário. E vocês? Como estão se preparando para o grande dia?

p.s.: Tem coluna nova no Noiva Carioca!!!

24 de maio de 2008

As últimas...

Semana passada estive na Expo Noivas. Antes de ir, vi muitos comentários na comunidade Casar é Fácil dizendo que estava péssima e que era a pior edição da feira. No entanto, tinha que ir lá conferir myself.

Há 2 anos atrás eu e minha cunhada passamos horas no riocentro curtindo e rodando a feira encantadas com o mundo casamentício. Este ano a cunhadinha não pôde ir comigo (tá de repouso de gravidinha), mas noivorido, mommy e sogrinha estavam lá. Naquela primeira vez achei tudo lindo, fomos bem atendidas em todos os stands, os expositores tinham tempo e, embora cheia, era possível andar.


Minha teoria para a impressão ruim deste ano é a seguinte: há muito mais expositores, os stands de vestidos estão gigantes, enquanto os demais ficaram pequeninos. Tudo isso leva a uma aglomeração maior, pois poucas noivas estão ali para experimentar e comprar vestidos, a maioria quer ver detalhes, como convites, carro, noivinhos de bolo, lembrancinhas, bebidas, bouquet, entre outras coisas. Todos os stands de convites em que parei fui mal atendida: uma pessoa desesperada atendia a mim e mais uns 3 casais ao mesmo tempo. Não consegui chegar perto do stand de noivinhos da Paty Art, que me disseram ser o melhor. Acredito nisso, afinal havia um milhão de pessoas e o que vi de longe muito me agradou. Entro em contato depois. Consegui fechar meu dia da noiva com a Make Up Noivas e ganhei de promoção da feira (única que vi) a maquiagem e o cabelo da minha mãe. Ainda consegui ver um desfile muito bonito, orçar fontes de chocolate e experimentar um bolo horroroso. Não me atrevi a parar pra conversar sobre bouquet nem grinalda.


No geral achei a feira boa, embora esteja longe da edição anterior que adorei. Falta espaço, os stands ficaram muuuiiito pequenos e as lojas de vestido parecem estar dominando tudo. Não vi muitos buffets nem decoração, o que me encantou muito da primeira vez que fui e fez falta agora. A feira ainda é uma boa opção pra quem quer ver alguns detalhes da festa. Mas se você pensa em resolver seu casamento porque lá vai encontrar TUDO num lugar só, esqueça. Noiva tem que bater perna sim, ficar horas no telefone ligando pra fornecedor e correr atrás dos melhores preços e serviços.


No mais, além de ter definido o dia da noiva e escolhido o convite (ainda vamos lá pra fechar), continuamos a pintura aqui em casa. Terminamos as paredes brancas e os tetos, já pintamos a parede azul do quarto closet e amanhã vamos partir pra parede cereja do nosso quarto. Também já pintei os rejuntes dos azulejos do lavabo todinho. Ficou lindo, parece novo. Sendo assim, só fica faltando a sala.


Dicas do dia:
Make Up Noivas: 2204-0791
Hotel Sheraton Barra: 3139-8000
Convites Vilsom: 2252-5546
Zap: Leroy Merlin Barra - 3987-7100 (produto para pintar os rejuntes dos azulejos)

17 de maio de 2008

Noiva Carioca


Meu humilde bloguinho ficou famoso!!! E sua humilde autora tá se sentindo importante. Mas do que essa noiva abobalhada tá falando?

A partir de agora, além dos meus posts aqui no bloguinho, também tenho uma coluna (isso mesmo!) no site lindo do Noiva Carioca. Toda semana um artigo novo e diferente daqui do blog, com mais dicas e informações para ajudar as noivinhas amiguinhas.

Queria agradecer a todas vocês que todos os dias vêm me visitar aqui no meu bloguinho e tornaram esse espaço ainda mais divertido.


Pra não perder o hábito, notícias casamentícias.

Primeiramente, algumas noivinhas me mandaram emails que não estavam conseguindo entrar em contato com a Tânia - Taniti, que faz meus bem casados. O problema é que ela tá se mudando pra Ipanema e os telefones mudaram. Hoje consegui falar com ela através do seguinte número:
Taniti: 8794-6810

Ela me ligou oferecendo uma super promoção pras bebidas. Comprei o Prosecco Dedicatto por R$15 a garrafa. Preço especial apenas pras noivinhas amiguinhas dela. Tudo diretamente de um depósito, cujo dono está de mudança pra Paris (chique, bem!).


Bom, é isso! Não deixem de me ver no Noiva Carioca também.
p.s.: Hoje faltam 5 meses. Ainda não fui na Expo, só domingo.

13 de maio de 2008

Expo Noivas 2008

Amanhã começa a Expo Noivas 2008. Tô esperando por essa feira desde que marcamos a data do nosso casório, back then in December.

Há 2 anos atrás fui com minha cunhada ver quase tudo do casamento dela e fechamos muita coisa na feira. Adorei. Na época os expositores queriam me seduzir dizendo que eu tinha que começar a planejar desde cedo. Mas nem noiva eu tava ainda. Queria curtir mesmo era os preparativos da cunhadinha.

Dessa vez nós vamos por minha causa. Como esperei esse dia!!! A feira acontece do dia 14 ao dia 18 de maio, a partir das 14h até 22h, no Riocentro. Queria ir todos os dias, mas acho que só vou mesmo sexta e sábado, talvez domingo.
O que espero fechar na feira:
- convites: prioridade máxima, afinal faltam 5 meses.
- dia da noiva: tá pré-reservado com a MakeUp Noivas, mas vou iniciar o pagamento na feira.
Quero também pegar idéias para:
- penteado
- grinalda
- lembrancinhas
- novidades
A feira é sempre muito legal e tem várias atrações, como desfiles, fábrica de bolos e mini-cursos. É um dos maiores eventos de festas do Brasil.

A noivinha que estiver disposta a ir terá que desembolsar R$12. Acho que vale muito a pena. Vá com tempo e com sapatos confortáveis.

Divirtam-se!!!

6 de maio de 2008

Decoração - Parte 1

Finalmente tive a minha primeiríssima e tão esperada reunião de decoração. Foi sábado lá no Lajedo mesmo com a Dani já bem barrigudinha (ela tá grávida!!!). Cheguei atrasada, mas deu pra gente ver bastante coisa. Vamos começar pelo começo então.


A cerimônia
* O altar: baixinho, com aqueles lugares de ajoelhar, toalha branca bem bonita, um arranjo de flores de um lado e um trio de velas do outro. Simples e chique. Do meu jeito.
* O tapete: vermelho, claro. É o meu dia de estrela e não tinha como ser de outra cor. Até pq o casamento é a noite e não acho chique tapete verde de noite.
* A ponte: toda coberta de chuva de prata e iluminada no chão.
* O corredor entre os convidados: eu e mommy não entramos num acordo. Eu quero apenas chuva de prata no chão e velas. Ela quer isso e um arranjo de chuva de prata alto. Acho desnecessário, mas vamos resolver em breve.


A festa
* Cor: tudo amarelinho e com alguns pontos de laranja
* Toalhas: amarelinhas
* Centro de mesa: não gosto dos altos, o que me deixou com poucas opções, mas escolhi um trio bem charmoso. Mommy gostou muito do buquê cachepô. Provavelmente teremos os dois alternados pra dar movimento à festa. Usaremos gérberas, margaridas e outra plantinha que não lembro o nome agora.
* Mesas e cadeiras: de madeira de lei (convidados, doces, bolo, chá e bem casados)
* Mesa de doces: sem velas, sem forminhas. Apenas os doces nas bandejas de vidro e com arranjos altos (taças) de flores nobres (gérberas ou lírios).
* Mesa de chá: do jeito que é fica lindo, mas mommy quer colocar velas. Não sei ainda.


Ainda decidimos a posição de alguns móveis, porém falta muito ainda. Voltamos ao Lajedo 3 pra ver como tinha ficado a obra - perfeita por sinal - e tivemos novas idéias de arrumação. Tenho ainda que definir os tipos e a quantidade de lounges, a pista de dança, enfim, ainda tenho muito o que fazer. Mas, pra Reunião Número 1 foi sensacional. Saí de lá com a sensação de que agora meu casamento tá acontecendo.


Adoraria contar com sugestões e opiniões das noivinhas amiguinhas e de todo mundo.
Hoje então fica a dica de como tô decorando minha festa.