Daisypath

6 de maio de 2008

Decoração - Parte 1

Finalmente tive a minha primeiríssima e tão esperada reunião de decoração. Foi sábado lá no Lajedo mesmo com a Dani já bem barrigudinha (ela tá grávida!!!). Cheguei atrasada, mas deu pra gente ver bastante coisa. Vamos começar pelo começo então.


A cerimônia
* O altar: baixinho, com aqueles lugares de ajoelhar, toalha branca bem bonita, um arranjo de flores de um lado e um trio de velas do outro. Simples e chique. Do meu jeito.
* O tapete: vermelho, claro. É o meu dia de estrela e não tinha como ser de outra cor. Até pq o casamento é a noite e não acho chique tapete verde de noite.
* A ponte: toda coberta de chuva de prata e iluminada no chão.
* O corredor entre os convidados: eu e mommy não entramos num acordo. Eu quero apenas chuva de prata no chão e velas. Ela quer isso e um arranjo de chuva de prata alto. Acho desnecessário, mas vamos resolver em breve.


A festa
* Cor: tudo amarelinho e com alguns pontos de laranja
* Toalhas: amarelinhas
* Centro de mesa: não gosto dos altos, o que me deixou com poucas opções, mas escolhi um trio bem charmoso. Mommy gostou muito do buquê cachepô. Provavelmente teremos os dois alternados pra dar movimento à festa. Usaremos gérberas, margaridas e outra plantinha que não lembro o nome agora.
* Mesas e cadeiras: de madeira de lei (convidados, doces, bolo, chá e bem casados)
* Mesa de doces: sem velas, sem forminhas. Apenas os doces nas bandejas de vidro e com arranjos altos (taças) de flores nobres (gérberas ou lírios).
* Mesa de chá: do jeito que é fica lindo, mas mommy quer colocar velas. Não sei ainda.


Ainda decidimos a posição de alguns móveis, porém falta muito ainda. Voltamos ao Lajedo 3 pra ver como tinha ficado a obra - perfeita por sinal - e tivemos novas idéias de arrumação. Tenho ainda que definir os tipos e a quantidade de lounges, a pista de dança, enfim, ainda tenho muito o que fazer. Mas, pra Reunião Número 1 foi sensacional. Saí de lá com a sensação de que agora meu casamento tá acontecendo.


Adoraria contar com sugestões e opiniões das noivinhas amiguinhas e de todo mundo.
Hoje então fica a dica de como tô decorando minha festa.

10 comentários:

Ingrid disse...

Faltam quase dois meses para o meu e ñ param de surgir idéias para a decoração ehehehehe
Eu acho uma parte super gostosa de tratar!! Meu casório tb vai ser amarelinho e laranja igualmente ^^


bj Flor e parabéns!!!

Ci disse...

Oi Chris,

Pelo que vc falou, a sua decoração vai ficar linda. Eu sou suspeita pra falar, mas eu colocaria mais velas... Acho que fica muito romântico.
Parabéns por tudo.
Beijo
Cintia

Vivia disse...

Como é bom saber e ver tudo isso!
Peguei seu endereço em outro blog de noiva, mas não lembro qual... Posso te adicionar ao meu? Acho que podemos trocar idéias, se vc quiser.

Sil e MP disse...

Olá, adorei a idéia do amarelo. Eu também já fiz minha primeira reunião com o decorador e sempre é muito legal né... também gastei horas tratando disso, vendo cores. Há algum tempo, a Constance Borges, do Bem-Casadas, mostrou umas imagens de amarelo com branco e amarelo com cinza, veja lá... pode também ajudar a inspirá-la.

Rach disse...

Adorei a idéia !!! As velas realmente dão um charme a mais, um clima mais intimista!
Acho que vai ficar tudo lindo ! Naquele lugar então ?!?!
Beijos
PS: Moras em JPA ?

Suelen disse...

Sua decoração tá linda.
Tem uma brincadeira pra vc lá no meu blog...bjaum

Rach disse...

Passa lá no meu blog! Acabas de receber uma intimação !!! rs
Bjsss

Ingrid disse...

Chris, infelizmente ñ sou nem do Rio nem de SP, mas vai a dica, no Rio sei que tem a Universidade Federal Rural, como aqui em Belém. Geralmente os estudantes dos cursos de agronomia e engenharia florestal fazem trabalhos de plantar mudas etc. Dá uma passada lá e se informa direitinho!!
Mas sei de um site que fornece, mas acho que é pago....

http://www.sosmatatlantica.org.br/index.php

http://www.clickarvore.com.br/

Certinho?
bjão

Ingrid disse...

Chris, como vc fez pra adicionar essas tags no seu blog, o papo de noiva?

bj

disse...

Adoro decoração amarelinha...
Acho que fica lindo, ainda mais com cadeiras e mesas em mandeira.

beijos!