30 de setembro de 2008

Chá de Barnela

Nosso Chá de Barnela foi domingo!!! MA-RA-VI-LHO-SO!!! Churrascão no maior estilo carioca de ser. Só faltou o sol, que resolveu dar uma voltinha.


Geral tava lá. Queria aproveitar para agradecer a galera da Cultura que compareceu em peso. Vocês são sensacionais. É a nossa amizade, o nosso companheirismo e a alegria que a gente compartilha que me fazem levantar cedo todos os dias e ir muito feliz trabalhar. THANKS A MILLION GUYS!!! YOU ROCK!!!


A family e nossos grandes amigos também foram e ficaram até a noite chegar. Vocês são a razão para tudo isso estar acontecendo. Se hoje eu e o Bê estamos embarcando nessa para dar início a nossa família, foi porque tivemos vocês como exemplo de amor incondicional e suporte em todas as horas. Nunca é chato estar com vocês o tempo todo. Ver a felicidade estampada no rosto de cada tio, tia, padrinho, madrinha, irmã, cunhado, cunhada, agregados e afins é emocionante.


Nossas mães susperpoderosas estavam lá participando ativamente. Mommy, brigadão por ceder o salão e a churrasqueira do seu prédio e pagar o churrasqueiro. Foi perfeito. Não poderia ter sido melhor. A galera saiu falando: "Se o chá já foi assim, imagina o casamento!". Não se preocupe. Vai dar tudo certo no grande dia. Sogrinha, brigadão pela comida e pelas lembrancinhas. Estão todos elogiando muito e perguntando quem fez o "banquete". Pras lembrancinhas teve até briga, né? Obrigada do fundo do meu coração!!!


Preciso aproveitar algumas linhas para um agradecimento especial. Primeiramente a minha cunhadinha barriguda - Cris. Mesmo gravidinha e pesadinha, ela convidou a galera, me pressionou pra fazer a lista, organizou tudo por telefone com a outra madrinha, fez tudo que estava a seu alcance e ainda ficou pra um lado e pro outro no dia trazendo presente e guardando tudo enquanto a gente pagava as prendas. Thanks a million, sister!!! You're unique! Lots of love!


A tal outra madrinha que deu uma "mãozinha" é a Taís. Nos conhecemos na Cultura e nossa amizade foi crescendo meio sem querer. Quando nos demos conta, eu já tava convidando ela pra ser madrinha do meu casório. Taís organizou T-U-D-O. Comprou flores, pimenteiras, toalhas pra decoração, bolas, chegou cedo, enfeitou tudo, arrumou tudo e ainda teve tempo, mesmo durante as férias da nossa chefe, de bolar diversas brincadeiras pra noiva chata que queria fazer chá e não ser pintada em hipótese alguma. Taís, nem mil copos de leite são capazes de dizer o quanto foi especial esse dia pra mim. I can't put in words how happy I was. As I said, you were the one to picture my dreams about it. Thanks again and again.


Pra finalizar o post que não acaba nunca, vai o meu muito obrigada mais do que especial para o noivo. Bernardo participou de todas, eu disse TODAS as brincadeiras e ficou do meu lado o tempo todo tentando adivinhar os presentes. Foi lindo e inesperado! Inesquecível. , once again you surprised me and made me even happier. All I can say is: I love you and I wanna marry you. Will you marry me?

25 de setembro de 2008

As Músicas!!!

Finalmente decidimos as músicas da cerimônia. Vou postar aqui para ajudar as outras noivinhas que estejam em dúvidas. No entanto, as músicas que vamos sair da cerimônia, dançar e jogar o buquê, me mandem e-mail (chrisebernardo@gmail.com), pois não quero estragar a surpresa para os convidados.


Então, vamos à lista:

Entrada dos Padrinhos: Flauta Mexicana
Entrada do Noivo: Clarins de Roma
Entrada da Daminha: Minueto de Bach
Entrada da Noiva: Clarinada + Marcha Nupcial
Entrada dos Pajens (alianças): Verão de Vivaldi
Benção das alianças: Ave Maria Gounod
Saída: e-mail me!
Entrada no salão: Bittersweet Symphony - The Verve
Abertura de pista: e-mail me!
Buquê: e-mail me!

No geral tá tudo correndo bem. Estamos finalizando a entrega de convites, já tem gente confirmando e ganhamos alguns presentes super legais! No domingo é meu Chá de Barnela. Estamos ansiosos. Amanhã vou no centro da cidade pra ver meu sapato e minha grinalda. Tá chegando...

Dica de hoje:
Sintonia Carioca: 3459-6754

22 de setembro de 2008

Falta menos de 1 mês!!!



Prometi para mim mesma que escreveria um post especial quando faltasse 1 mês. Só não imaginava em que correria eu estaria neste momento. Várias coisas acontecendo juntas! Desde Janeiro que penso em casamento o tempo todo, porém nos últimos dias tô até respirando isso!



Depois de nossa super mega reunião no Lajedo, tive vários acontecimentos importantes. Na terça-feira fui fazer a prova de cabelo e maquiagem. AMEI!!! Minha make tá perfeita. Ela faz 2 opções: 1 cor de cada lado e te pede pra escolher. Na hora que olhei já sabia qual eu queria. As meninas de lá concordaram comigo. Vai ser uma misturinha de pérola com marrom e blush mais bronze. O batom é rosinha, lindíssimo. Me deixou alegre e valorizou meus olhos (que já são grandões). As marquinhas de acne que eu tenho também ficaram bem disfarçadas. Tô super satisfeita.



Quando cheguei lá, me senti meio noiva alien, sabe? Tô aqui toda hora, planejando, me preparando pra tudo, mas não tinha uma única foto sequer do penteado que eu sonhava nem da maquiagem e obviamente não me dei ao trabalho de levar a grinalda e muito menos o véu pra testar. A outra noiva que chegou logo depois de mim levou tudo que tinha direito. Me senti relapsa. Partimos então para o penteado. Eu sempre tive a imagem da noiva com o cabelo preso e, considerando o modelo do meu vestido, era assim que eu me via casando. Expliquei pra minha fada-madrinha e ela tranformou esse meu boi lambido em algo lindo e poderoso, preso bem do jeito que eu queria. Imaginamos então possíveis grinaldas (já que não escolhi ainda) e ela colocou um véu lá pra eu ver como ficaria. Fiquei radiante e me sentindo pronta. Queria sair dali, passar em Big Field, colocar meu vestido e casar logo.



Mas eu tinha direito a uma segunda opção de penteado. Pra quê? Ela então soltou tudo e prendeu um pouquinho atrás, na altura da orelha, deixando meio solto, meio preso. O que eu achei? Lindo, maravilhoso, perfeito! Eis então o meu problema: tenho que escolher um só! E agora? Preso ou semi-solto? Não sei, não sei. Qanto à grinalda, vou na Casa Assuf e no Jefferson Vianna essa semana pra resolver!



Além da make e do penteado, fui ver sapatos, mas não encontrei nada. Também vou aproveitar meu passeio no centro da cidade pra dar um pulinho na DiBianca. Minha sogra viu modelos lindos lá por preços razoáveis. Fingers crossed!!!



Na quinta, eu e Bernardo fomos definir a roupa dele. Na verdade eu fui acompanhar apenas, pois enquanto esperava ele se vestir lendo revistas sobre os casamentos de Sandy e Juliana Paes, ele colocou a roupa, ajustou, decidiu, tirou e, quando vi ele abrindo a cabine de novo, me saí o noivo do mesmo jeito que entrou. Ou seja, não vi a roupa dele! Sei apenas que é um meio fraque escuro. Tô mega curiosa!!!



Na casinha, está tudo se ajeitando... Esse sábado, o Sr. Haroldo foi instalar meu varal, que é show!!! São palhetas individuais. Cada uma tem sua própria cordinha. Sensacional, pois nunca fica muito pesado pra gente puxar. E o semi-eletricista foi resolver algumas pendências. Ainda falta ligar os spots do bar, mas vamos chamar outra pessoa pra isso.



Pra fechar com chave de ouro, ganhamos o móvel pra TV. Ele chega quarta-feira. Presente mais que especial da minha sogrinha!!! Lindo d+!!!



Bom, é isso! Me ajudem a escolher meu cabelo: preso ou semi-solto? E a grinalda: tiara ou garrinhas?

15 de setembro de 2008

Última reunião!?

Estive no Lajedo este sábado para minha última reunião antes da festa!!! Que frio na barriga... Me despedindo de todos e sabendo que os verei novamente só no dia, quando estiver tudo pronto, eu toda pronta, oh God!!!

Cheguei lá meio dia e só saí depois das 15h. Conversamos com a cerimonialista, o organizador e o pessoal do som. Foi muuuuiiito legal!!! Adorei minha cerimonialista. Super organizada e simpática, me deu confiança e tranquilidade de que no dia tudo vai acontecer conforme a nossa conversa. Ela será meu anjo da guarda a partir do momento em que eu colocar meu pezinho dentro do Lajedo. Me senti muito bem cuidada.





O organizador é fantástico. Super alto astral, ele é responsável por coordenar os bastidores da festa. Ele garante a beleza da decoração e o andamento do serviço. Também gostei muito dele. Me deu dicas e ouviu todos os meus pedidos. Ele manda bem!!!


Como queríamos ver a festa que estava sendo montada, nossa reunião sobre som foi na mesa do DJ mesmo. A festa era muito bonita, com cores fortes e flores variadas. Agora, o pessoal da Sintonia Carioca é muito gente fina. Demos boas risadas com eles e adoramos o atendimento. Ficamos um tempão pra escolher as músicas da cerimônia. Queríamos algo tradicional, mas que não parecesse repeteco de um casamento que as pessoas já tivessem ido. Eles entenderam perfeitamente nossa idéia e souberam transformar em música. Adorei. O noivo, sendo o lado musical do casal, foi o responsável por escolher mais as músicas e o estilo da festa. Nos divertimos muito com eles e estamos mega satisfeitos. Nossa trilha sonora tá perfeita.


Em breve coloco a lista com as músicas aqui pra vcs.


As dicas de hoje, então:
Lajedo: 2435-9292
Sintonia Carioca: 3459-6754

12 de setembro de 2008

Meu vestido de novo!!

Agora sim posso dizer: meu vestido é liiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnndo!!!


Me senti uma princesa dentro dele. Nem precisava bordar e acertar a bainha. Tá perfeito. Como eu vinha imaginando.



Nunca fui mesmo daquele tipo de menininha romântica que sempre sonhou casar de véu, grinalda e com uma mega festa. Na verdade, passei a adolescência esbravejando aos quatro ventos que iria morar sozinha e quem sabe juntar os trapos com alguém interessante. Mas o mundo dá voltas e quando a gente menos espera uma surpresa linda pode aparecer nas nossas vidas.



E foi isso mesmo que aconteceu. Mal saía da minha fase teen atormentada e tive a sorte de encantar e me encantar por alguém muito especial. Só mesmo o Bernardo para me fazer acreditar no casamento e apostar tudo nele. Foi o jeito dele de gostar de mim que me fez ter vontade de construir uma família como eu sempre sonhei.



Por isso, acho lindo as meninas e as noivinhas que perdem o sono e contam os dias para a festa chegar. O dia que elas vão usar o tão fabuloso vestido. No entanto, na verdade, o que eu mais espero, o que me tira o sono, o que me faz embarcar nessa contagem regressiva é exatamente o dia seguinte, e todos os dias depois do grande dia. Mal posso esperar para me ver na nossa casa e olhar em volta e poder dizer: aqui começa uma família de verdade.



Hoje minha mãe passou mal. Muito mal. O diagnóstico: stress! Tivemos uma grande briga esses dias e ela tem trabalhado muito ultimamente. Minha mãe é uma super-mãe. Minha avó é uma super-vó. Mas sempre faltou um super-homem na nossa história. Com a chegada do casamento, sinto que quem mais vai sentir com essa falta é mommys. Aquele dia seguinte que eu tanto sonho pra chegar vai ser o primeiro dia que minha mãe vai morar sozinha em toda a sua vida.



Meu vestido está lindo. Me senti uma princesa dentro dele. Quero curtir cada segundo da minha festa fantástica e chorar sim, caso eu sinta vontade, durante a cerimônia. No dia seguinte, começo uma nova história. No dia seguinte finalmente vou estar ao lado do MEU super-homem!!!

8 de setembro de 2008

Meus convites!!!

Meus convites são liiiiindooos!!! Tudo de bom. Amei amei amei. Simples e chique, com ar de casamento rústico e ao mesmo tempo sofisticado. Exatamente como eu queria. Em breve coloco ele aqui. Aliás, vou fazer um post com todas as fotos que estou devendo (rsrs).

Peguei meus bonitinhos na sexta-feira à tarde. Amiga-madrinha Taís foi comigo. Tivemos que contar tudo na hora. Ainda bem que ela foi. Imagina... Ficaram faltando 58 convites individuais e algumas folhinhas de trigo (que formam o lacre) estavam meio esquisitas e pedi para trocar. As meninas fizeram tudo prontamente.


Aproveitamos para bater perna no Saara e comprar as amêndoas (ótimo preço na Casas Pedro), os saquinhos pra elas, o saquinho pro arroz, os clips douradinhos e os descartáveis pro meu Chá de Barnela. Tiring but profitable!!! Saímos do centro na hora do rush, mas valeu a pena.


Quando cheguei em casa, juntando os convitinhos individuais aos principais, achei outras folhinhas de trigo com defeito (20 no total) e 7 tags com algum errinho. Claro que não fico muito feliz com esses probleminhas, mas o atendimento das meninas é tão legal e a atenção delas é sem igual. Dois dias antes de ir lá buscar eu aumentei a quantidade total de 120 para 150. E não tive problemas. Estavam todos me esperando nas caixas. Quarta ou quinta minha mãe deve ir lá para trazer o que falta.


No mais, fizemos comprinhas pra casinha, mas isso fica pra depois...


As dicas de hoje:
Convites Vilsom: 2252-5546
Casas Pedro: 2224-2515
Saara: Rua da Alfândega e adjacências

4 de setembro de 2008

Meu sofá chegou!!!

Tô tão, tão tão feliz!!! Meu sofá chegou e de repente minha casa tem cara de casa de verdade. Como pode uma única peça fazer tanta diferença. Só de colocar o lindinho na posição certinha já deu pra ter a noção exata de como vai ficar a mesa, os bancos do bar, o rack, o tapete, enfim...

Tô louca pra terminar tudinho e ver a casa pronta! Nem acredito de tão lindo que tá. E o mais legal é que fomos nós que fizemos praticamente tudinho. Really proud of ourselves!!


Amanhã vou buscar os convites. Frio na barriga de novo. Foi no dia que fechei o pedido que me caiu a ficha. Até então, por mais organizadas que as coisas estivessem, tanto a festa quanto o casamento em si pareciam apenas um papo de amigas, um evento distante, algo inatingível. Amanhã, quando eu olhar pros meus convitinhos tenho certeza de que vou me emocionar. Amiga-madrinha Taís vai comigo (ela me deu os convites de presente).


Para aproveitar a viagem ao centro, vamos comprar também as amêndoas, os clipinhos douradinhos pros convites individuais, as toalhas das mesas do chá de panela, os saquinhos pras amêndoas e pro arroz e tudo mais que eu lembrar.

Acho que é isso! Vou lá então. Falta pouco!!!

1 de setembro de 2008

A 1ª prova do Vestido!

Nem dormi direito essa noite imaginando tudo que poderia acontecer quando eu colocasse o vestido. Cheguei cedo no trabalho, almocei antes da primeira aula, e saí correndo assim que terminei. Voei até Big Field!


Chegando lá, minha estilista (chique de doer) já estava me esperando. Entrei e em 5 minutos meu vestido estava lá, na minha frente. Devo confessar que não foi tão emocionante quanto eu esperava. Deve ser o primeiro choque de imaginá-lo de um jeito, todo pronto, bordado, brilhando e vê-lo apenas montado. Uma porção de panos brancos de diferentes texturas e tamanhos alinhavados e presos por alfinetes. Aperta daqui, estica dali, faz bainha, amarra de um aldo, puxa do outro, sobe o zíper, coloca anágua, troca o bojo, ufa!!! E nesse mexe e remexe eu tentando visualizar o vestido pronto. É difícil!!! Muita linha e alfinete pra todo lado. Me senti uma Frankstein...


No geral posso garantir que o vestido vai ficar lindo e perfeito, mas é meio desesperador ter que passar pela primeira prova. Dá medoooooooo... O bom é que isso vai durar só até quarta que vem quando vou fazer a última prova antes dos bordados. Acredito que nesse dia eu já consiga me mexer mais dentro do vestido e consiga visualizá-lo com as rendas e pedras que vão estar faltando. Consegui definir um dos acessórios e descartar outro: o sapato. Não tem como eu casar com as sandálias que eu já tinha (presente do noivo). Meu vestido é chique d+ pra elas. Prontinho, ele vai pedir mesmo é um chanel bem bonito. Agora vou correr atrás de um, né?


A insônia foi boa, pois me ajudou a garantir os ingressos pro show da Madonna. Após horas e horas na internet, consegui comprar!!! Depois de amanhã chega meu sofá. Não vejo a hora!!!


Tá tudo caminhando........