Daisypath

24 de maio de 2008

As últimas...

Semana passada estive na Expo Noivas. Antes de ir, vi muitos comentários na comunidade Casar é Fácil dizendo que estava péssima e que era a pior edição da feira. No entanto, tinha que ir lá conferir myself.

Há 2 anos atrás eu e minha cunhada passamos horas no riocentro curtindo e rodando a feira encantadas com o mundo casamentício. Este ano a cunhadinha não pôde ir comigo (tá de repouso de gravidinha), mas noivorido, mommy e sogrinha estavam lá. Naquela primeira vez achei tudo lindo, fomos bem atendidas em todos os stands, os expositores tinham tempo e, embora cheia, era possível andar.


Minha teoria para a impressão ruim deste ano é a seguinte: há muito mais expositores, os stands de vestidos estão gigantes, enquanto os demais ficaram pequeninos. Tudo isso leva a uma aglomeração maior, pois poucas noivas estão ali para experimentar e comprar vestidos, a maioria quer ver detalhes, como convites, carro, noivinhos de bolo, lembrancinhas, bebidas, bouquet, entre outras coisas. Todos os stands de convites em que parei fui mal atendida: uma pessoa desesperada atendia a mim e mais uns 3 casais ao mesmo tempo. Não consegui chegar perto do stand de noivinhos da Paty Art, que me disseram ser o melhor. Acredito nisso, afinal havia um milhão de pessoas e o que vi de longe muito me agradou. Entro em contato depois. Consegui fechar meu dia da noiva com a Make Up Noivas e ganhei de promoção da feira (única que vi) a maquiagem e o cabelo da minha mãe. Ainda consegui ver um desfile muito bonito, orçar fontes de chocolate e experimentar um bolo horroroso. Não me atrevi a parar pra conversar sobre bouquet nem grinalda.


No geral achei a feira boa, embora esteja longe da edição anterior que adorei. Falta espaço, os stands ficaram muuuiiito pequenos e as lojas de vestido parecem estar dominando tudo. Não vi muitos buffets nem decoração, o que me encantou muito da primeira vez que fui e fez falta agora. A feira ainda é uma boa opção pra quem quer ver alguns detalhes da festa. Mas se você pensa em resolver seu casamento porque lá vai encontrar TUDO num lugar só, esqueça. Noiva tem que bater perna sim, ficar horas no telefone ligando pra fornecedor e correr atrás dos melhores preços e serviços.


No mais, além de ter definido o dia da noiva e escolhido o convite (ainda vamos lá pra fechar), continuamos a pintura aqui em casa. Terminamos as paredes brancas e os tetos, já pintamos a parede azul do quarto closet e amanhã vamos partir pra parede cereja do nosso quarto. Também já pintei os rejuntes dos azulejos do lavabo todinho. Ficou lindo, parece novo. Sendo assim, só fica faltando a sala.


Dicas do dia:
Make Up Noivas: 2204-0791
Hotel Sheraton Barra: 3139-8000
Convites Vilsom: 2252-5546
Zap: Leroy Merlin Barra - 3987-7100 (produto para pintar os rejuntes dos azulejos)

3 comentários:

Ci disse...

Oi Chris,
Eu não sou do Rio, sou do interior de SP. Na semana passada estava tendo a Casar 2008 e eu fui. Não consegui ver quase nada, pois a feira estava muito cheia e mal dava pra andar lá. E é o que vc disse: noiva tem que bater perna! Vc ainda tem só mais 4 meses... eu tenho 1 ano ainda! Mas vai dar td certo!
Beijo
Cintia

Suelen disse...

Eu fico louquinha com issso, aqui no ES, feiras de noiva é mais dificil, sempre tem uma única vez ao ano,e fica díficil para quem trabalha em duas coisas diferentes, como eu ...visitar...então o jeito é dar meu jeitinho capixaba, né...bjaum.

Unknown disse...

Oi lindona!! Ai não vejo a hora de ir nesses feiras... Agora nem vou porque não vale a pena... buáááá

Beijos