31 de agosto de 2008

Pronta para casar!!!

Estou pronta para casar!!! Mas como assim? Já não estava antes? Pessoalmente já tô aguardando esse dia há tempos. No entanto foi na sexta-feira que me tornei oficialmente habilitada a contrair matrimônio. Chique, né? Dei um pulinho no cartório e muito feliz saí de lá com nossa habilitação em mãos. Agora temos até o dia 19 de novembro para casar oficialmente. Achei tudo muito organizadinho no cartório lá da Barra. Fui super bem atendida. Indico tranquilamente pras noivinhas que morarem nas redondezas. A galera de lá é 10!

Hoje lavamos as janelas da casa. Tava tudo horroroso por conta da obra dentro e fora do prédio (já contei que tá tendo reforma da fachada, né?). Usamos o super poderoso Vaporeto e como aquilo limpa bem! Tô pensando em pedir na lista de casamento (hehe). Quem limpou mesmo foi o noivo que se amarrou no sistema de limpeza a vapor. Sensacional!


Ontem fomos encontrar o Reverendo Eduardo, mas ele estava muito atrasado e resolvemos voltar pra casa. Ele ia fazer um casamento antes e acho que a noiva deve ter demorado a entrar. Enfim, vamos ligar pra ele e remarcar, pois ainda temos que pagar a parte da Igreja e deixar a tal habilitação com ele.

Experimentamos os Bem casados da Elvira Bona (só pra ter certeza, né?). São espetaculares. O de nozes é um sonho. O que mais gostei foi que eles levaram uma caxinha linda, branquinha, com oito tipos de bem casados, todos embalados nas cores que eu pedi pro meu casamento, lá no trabalho de mommys e nem cobraram nada por isso. Achei um mimo sem igual. É desse jeito que as noivas gostam de ser tratadas. Me senti especial.

Amanhã vou fazer a 1ª prova do vestido! Tô ansiosa. Queria que minha cunhada fosse comigo, mas ela tá toda enrolada no trabalho. Minha sogra quer ter surpresa. Logo, vou sozinha, snif snif. E se não ficar bonito? E se eu não gostar? Ai, meu Deus! Essa noite eu nem durmo...

E por falar nessa noite, atenção fãs da Madonna: não esqueçam que à meia-noite começa a venda de ingressos para o super show no Maraca, dia 14 de Dezembro. Estarei lá, sem dúvida!
Bom, então é isso. Dicas de hoje:
Cartório da Barra: 2431-7305
Bem casados: Elvira Bona - 2547.0095

27 de agosto de 2008

Pequeno stress!!


Todo mundo se stressa organizando o casamento. Há até o estereótipo da "noiva neurótica". Eu achei que estava indo muito bem, muito tranquila e calma, sem nada me perturbando. Confesso que por alguns momentos até achei estranho.


Mas tudo que é bom... Hoje tive meu momento de fúria de noiva. Há alguns posts (e meses) atrás, contei sobre a compra das bebidas. A pessoa que estava fazendo meus bem-casados havia me oferecido o Prosecco Dedicatto a preço de banana (R$15 a garrafa). Achamos espetacular. Como ela havia feito várias coisas no casório da minha cunhadinha, nem pensamos 2 vezes e fechamos. Dei a primeira parte em cheque nas mãos dela e combinei de pagar o restante na entrega. E foi aí que meu stress começou. No dia combinado, ela foi buscar o outro cheque com o noivo, porém o caminhão com as bebidas não chegou.


Após muitos telefonemas, muitas desculpas, alguns desencontros e muitas dúvidas, hoje, três meses após a compra, meu noivo e minha sogra foram à casa dela e voltaram com minhas 9 caixas de Prosecco. Durante o dia tive que ligar pra ela e falar mais grosso do que estou habituada. Tremi, mas disse tudo que estava entalado. Achei muita falta de consideração ela não cumprir o que havia combinado comigo por telefone. Não importa que meu casamento seja daqui a 1 mês e meio ou 1 ano, o que havia combinado era receber as bebidas há 3 meses atrás.


Graças a Deus já passou. Cheguei a pensar que corria o risco de perder o dinheiro. Mas deu tudo certo. Porém, após essa confusão, confesso que não temos mais confiança para fazer os bem-casados com ela. Sendo assim, cancelamos a encomenda. A partir de agora a responsável por meus bem-casados é a Elvira Bona, que me cobrou um preço sensacional e garantiu a entrega no Lajedo, no dia do casamento.


Espero que esse seja o único stress do meu casamento. Agora posso voltar a ser a noiva feliz, radiante, contente e tranquila que costumava ser. Vou curtir meu momento...


Fica então a dica:
Bem casados: Elvira Bona - 2547.0095

25 de agosto de 2008

O sofá!

Compramos o sofá!!!!!!!!!!!!!

Já tem 1 semana, mas ando meio atrasada pra atualizar as coisas por aqui. Fomos no domingo passado lá na Rio Decor e decidimos de uma vez por todas. Nosso sofá chiquérrimo chega só em meados de Setembro, mas já tô ansiosa. Foi bom esse prazo, pois dá tempo de finalizar os detalhes da casinha.
Ontem terminamos a sala. Acho que o rodapé vai precisar de mais uma mão de tinta, mas é rápido. Agora falta retocar os cantinhos e os defeitinhos que aquela fita crepe sempre deixa (ela come tinta). As portas devem ser pintadas ainda esse fim de semana. Resolvemos que serão todas bem branquinhas. Vai ficar lindinho. Nossa sala tá pronta.

Na sexta-feira fui em Madureira com a amiga-madrinha Taís e os pais dela. Fomos comprar tecido: pro vestido dela, pro da daminha e pras minhas cortinas. Conseguimos fazer tudo! Ufa! Depois de andar de loja em loja atrás da cor que a Taís queria, conseguimos achar um verde lindo na última loja. As minhas cortinas são perfeitas. Comprei pro nosso quarto uma tal de ana ruga bem branquinha. É como se fosse um voal. E pra sala foi voal mesmo, só que meio marfim, palha, sei lá. Ficou lindo. Agora sogrinha e eu vamos partir pra confecção.

Nosso sofá maravilhoso é de corino ou couríssimo, não sei direito. É de 2 lugares, porém maior que o padrã, pois tem 1,90m. O braço é meio deitadinho e serve de travesseiro. Adorei, né? E ele é cor de chocolate. Afinal conseguimos colocar a sala da cor que a gente queria. Não foi na parede, mas o chocolate entrou de algum jeito: no sofá.
Bom, a dica de hoje então é:
Movestante: 2408-0239. Av. das Américas, 2000 (Rio Decor Freeway)
Tico Tecidos: Estr. do Portela, 113 (Madureira)

20 de agosto de 2008

Mais reunião!!!

Fomos de novo no Lajedo semana passada. Dessa vez não era pra definir nada em especial. A minha super-mega promotora Dani está gravidona (o bebê nasce em breve, se é que não já nasceu) e ela precisava nos passar pra Alê, que tem tudo pra ser super-mega também.

Nesta reunião conversamos muito pra ajudar a Alê a entender o estilo do casamento. Acho que no fim ela percebeu que eu tenho um ideal da festa e de tudo o mais e minha mãe tem um sonho dourado. Minha sorte é que quem paga é ela. A sorte dela é que sou uma noiva muito sensata e pé no chão. Já disse antes e repito: quem cresce meu casamento é ela e não eu. Quem coloca coisa a mais é ela e não eu. Já tava muito feliz com o básico, afinal ela já me emprestou o apartamento e tudo, né? Mas, enfim...

Aproveitamos o encontro e falamos sobre preços de adicionais. Definimos o que faltava definir, mostrei as lembrancinhas pra Dani e estabelecemos os próximos passos. A Alê começou a dar altas idéias para a cerimônia, falando das músicas, da minha entrada, nisso eu olho pra mommys e lá está ela chorando. Tem noção? Minha mãe chorou só de imaginar a minha entrada. Já tô até vendo. Vou ter que me controlar... Já me disseram que o truque é colocar a língua no céu da boca. Sei não...

Tô esperando agora pra marcar a reunião com o DJ e a cerimonialista. Não vejo a hora. Até lá tenho que ter resolvido as músicas da cerimônia, da nossa entrada e da abertura da pista, bem como aquelas que faço questão de ouvir durante a festa. Meu problema é que queria contratar uma orquestra de cordas (trio ou quarteto), mas tenho achado meio caro. Tô pensando muito nisso ainda. Aceito sugestões e indicações :):):)

Enquanto isso, já fechei o RSVP (Comunique). Achei o preço razoável e o atendimento muito legal. Com isso, também já aprovei o convite, que deve ir pra gráfica até o fim da semana (faltava corrigir um errinho na última prova). Fechei os noivinhos mesmo com a Paty Art (já até fiz o depósito) e vou encontrar a Tânia Tanner pra ver o bouquet na semana que vem.

Ah! Também já defini os trajes dos padrinhos e do meu pai na loja Só a Rigor. Achei o atendimento normal, nada de mais. Os preços também não foram nada fora do comum. Escolhi a Só a Rigor por indicações, mas principalmente porque é uma loja com filial em Belo Horizonte, o que é fundamental pra mim, considerando que 2 padrinhos são de lá e meu pai também. Portanto, aos padrinhos leitores do blog e ao meu pai (que eu sei que passa aqui de vez em quando), podem se dirigir a loja Só a Rigor mais perto de vocês. Basta dar o nome dos noivos e o traje escolhido para você estará lá totalmente disponível.

Ufa! Meus preparativos tão bombando!!! Depois eu volto pra falar do chá de "barnela" e de nossa primeira grande aquisição pra casinha!

As dicas de hoje, então:
Comunique RSVP: 3344-3999
Convites Vilsom: 2252-5546
Paty Art: 3464-1585
Tânia Tanner: 3904-8408
Só a Rigor: 2421.1578 (Via Parque Shopping) / (31) 3222.5805 (Belo Horizonte)

12 de agosto de 2008

Tirando as medidas!

Semana passada me despenquei até Campo Grande para tirar as medidas do vestido. Com minha cunhada barriguda a tira-colo (ela tá grávida de 5 meses), cheguei lá às 16h e só saí às 18h. Mas por que tanta demora?

Na loja que estou fazendo o vestido tenho uma "estilista". Nesta visita tivemos que definir cada mínimo detalhe, pois ela vai cortar o tecido. Redesenhamos todo o modelo e olhamos com cuidado cada dobrinha, cada pedacinho, o decote, os arremates, o caimento da saia, a altura do busto, a altura do zíper, enfim...

Ela me mostrou a renda que já está lá todinha só pra mim. Decidimos como vai ser o bordado e que tipos de pedras serão usadas. Terei até svairovski (hehehe). Aproveitei pra dar uma olhadinha nas grinaldas e já gostei de algumas.

Estava um pouco nervosa. Mas acho que a ficha só vai cair mesmo no fim do mês, quando faço a primeira prova do vestido - sem bordados nem nada. Só ele mesmo.

Gostei muito de tudo e continuo indicando a Helena, da Id Marriê pro vestido da noiva. Os preços pra madrinha são salgados, mas pra noiva vale a pena.

Bom, é isso!

10 de agosto de 2008

O bolo!


Semana passada eu e mommys fomos no Lajedo definir os detalhes. Já estava super ansiosa pra esse dia chegar. Marcamos às 10h da manhã e lá estávamos com um pequenino atraso (Vargem Pequena é ligeiramente distante - hehe).

Primeiramente definimos a cor da festa. À princípio eu queria tudo amarelo e laranja, porém resolvi mudar para amarelo e marfim, pois fica mais chique para um casamento à noite. Todos adoraram e assim ficou. Quanto à decoração da cerimônia, escolhemos chuva de prata no chão, ao longo do tapete vermelho. Entre os convidados também teremos velas grandes alternadas. Ficou muito lindo. No altar, um arranjo de flores (não me lembro qual) e um trio de velas. Simples e perfeito!

Passamos então para a decoração da festa. Mudamos as toalhas amarelas por marfim e os arranjos baixos por altos e baixos. Sendo assim, serão 10 mesas com o trio de copinhos (baixo) com mini buquês de gérberas, margaridas; e 10 meses com arranjos altos de buquês iguais aos baixos. Pra quem acha que noiva encarece o casamento, ainda não conheceu minha mãe. Pra mim, eu tava muito feliz com essa decoração. Mas mommys tinha que incrementar... Todas as mesas terão então um trio de velas nos copinhos. Lindíssimo - adorei. Também incluímos dois conjuntos de lounges brancos na pista de dança. Mas esse extra foi uma super sacada da minha super-promotora Danielle. Ela inclui os lounges brancos e tirou a decoração dos que eu já tinha de madeira. Com isso, esse valor virou um desconto nos dois novos. Ficou baratinho!!!

Conversamos também sobre as mesas de doces, chá e bem casados. Pensamos em como organizar minhas lembrancinhas e finalmente passamos pra parte que eu mais queria: o bolo!!!

Meu bolo vai ser tudo de bom. Todo branquinho, com três andares. O primeiro é quadrado, com um laço sobre ele e decorado com mini flores (de pasta) branquinhas. O segundo também é quadrado, mas em outra posição, com risquinhos verticais. O primeiro é redondo, decorado com corações (de pasta) branquinhos. E o mais importante: o recheio!!! São dois sabores irresistíveis: doce de leite e chocolate com avelã. Uaaaaaaaaaaau. Vou congelar um pedaço pra comer quando fizer 1 aninho de casadinha (hehehe). No topo teremos um casal de noivinhos que estou encomendando com a Paty Art.

Bom, é isso! As coisas estão correndo agora. Falta pouco, muito pouco...

2 de agosto de 2008

A cozinha "gourmet"

Nosso grande sonho sempre foi ter uma cozinha daquelas interligadas à sala, antiga cozinha americana, hoje chamada de cozinha gourmet. Nosso apartamento não tinha e incialmente pensamos ser impossível fazer uma. No entanto, como já disse anteriormente, o noivo tem uma ótima visão estética e sabe decorar como ninguém. Em uma manhã de sábado sozinho em casa ele pegou meia dúzia de jornais, espalhou pelo chão e grudou nas paredes e, após uma e outra tentativa, concluiu que nosso sonho era possível.

Basicamente, ele reformulou toda a sala, definimos um novo local pro sofá, pra TV, enfim, tudo diferente. Na mesma semana chamei o pedreiro e quebramos o buraco na parede. Deu até frio na barriga. Ficou perfeito.

Ontem de manhã o que era apenas um buraco se tornou minha cozinha "gourmet" de verdade. O marceneiro instalou a bancada de madeirinha e o acabamento com spots no alto. Está lindo d+!!!
Minha casa tá com cara de casa mesmo. Fiquei impressionada, de verdade. Às vezes olho em volta, ainda imaginando quando a gente terminar de colocar os móveis, as cortinas e os objetos de decoração, e fico boba de pensar que estamos fazendo tudo sozinhos, da nossa cabeça. Claro que sempre vai alguém da família dar opinião, mas em geral a galera curte nossas idéias. Tô muito orgulhosa de nós dois e da nossa disposição pra transformar nossa casinha em nosso lar, com um toque de Chris e Bernardo.
Além da cozinha, comprei os varões da cortina e da cabeceira da nossa cama. Varão pra cabeceira? Isso mesmo, mas depois coloco as fotos quando ficar prontinho. Em breve isso aqui vai ter fotos da casa toda e do enxoval que ainda nao coloquei nada. Em breve!
Hoje fui tirar as medidas pro vestido, mas isso é assunto pra depois......