Daisypath

15 de julho de 2008

Pré-casados!!!

Demos então o primeiro passo oficial nessa jornada do casamento!!! Achei que ficaria emocionada e tal, mas foi tudo tão simples, tão normal, sei lá. A menina do cartório era uma simpatia e foi bastante agradável. Stress mesmo só no dia anterior, pois não encontrava meus documentos, que na mudança com mommys tinham ficado na minha casinha. Por sorte, o noivo teve paciência de procurar e sorte de encontrar. Somos o primeiro casal a ter 3 testemunhas: a super madrinha Gorete, a irmã do noivo Cristina, e o nosso sobrinho-afilhado Davi, ainda na barriga da Cris. Foi tudo tranquilo. Pedi pra mudar meu nome: quero acrescentar o sobrenome da mãe do meu noivo. Vamos ver se rola. Triste foi a quantia que deixamos por lá: R$330 (incluindo autenticações e firmas).

Pra quem tá nessa fase, segue a documentação:
Os noivos devem levar: RG / CPF / Certidão de Nascimento / Comprovante de residência
As 2 testemunhas devem levar: RG e CPF
Tudo isso foi na quinta-feira, dia 10, quando faltavam exatamente 100 dias para o nosso Casório! Emocionante!!!
Antes disso, tomei um chá de cadeira esperando a montagem do armário. Mas valeu a pena esperar cada segundo! Nosso armário tá lindo. Perfeito. Parece novo. Pintamos por dentro e o trabalho feito por fora ficou de primeiríssima qualidade. Ótima indicação da madrinha Gorete. Estamos mega satisfeitos. Dá até vontade de se mudar amanhã: geladeira, fogão, cama e armário... preciso de mais que isso?

No sábado, dia 12, foi casamento de uma noivinha especial. A festa foi perfeita. Tudo estava lindo. Ela estava muito nervosa, mas lindíssima, com um bouquet muito charmoso. A comida era deliciosa, o bolo perfeitinho, enfim, foi um sonho. A cerimônia foi realizada pelo Reverendo Eduardo e eu fiquei muito satisfeita e feliz de ter escolhido uma pessoa tão especial pra fazer meu casamento. Ele deu um tom muito pessoal a um momento que as pessoas acreditam ser chato e sempre igual. Foi emocionante.

De resto, iniciamos a lista na Tok & Stok, mas ainda não tá pronta. Toda hora troco alguma coisa (hehe). Nas férias vou ver bouquet, convite e tirar as medidas do vestido. Enquanto isso, me divirto na Internet procurando penteados e idéias de lembrancinhas diferentes. Alguém tem alguma sugestão?

12 comentários:

Fernanda disse...

Olá Chris, tudo bem?
Fico feliz por vocês! Eu já passei nessa fase de ir entregar as papeladas no Cartório e ter que pagar uma quantia +/- parecida como esta. Você se carasá como efeito civil na igreja também?

Eu fiz um teste de cabelo e já me decidi na escolha. Não precisei fazer vários não. O primeiro que o meu cabelereiro fez eu já amei. rs :) E você o que está procurando?

Beijos, e uma ótima quarta-feira.

Fernanda.

Anônimo disse...

Oi Cris,
ando fazendo várias pesquisas na net e acompanhando seu blog tb.
Vi que vc casará no Lajedo, já fui em duas festas lá e gostei mt, mas eles não querem me dar o orçamento via e-mail apenas pessoalmente, será que vc poderia me adiantar alguma coisa sobre os preços de lá?! Andei pesquisando alguns preços e apesar do aluguel dos espaços de alguns lugares serem baratos, acho que pode acabar saindo caro por causa do restante da festa. Outra coisa, moro em Campo Grande e vi que seu vestido está sendo feito aqui, fiquei bem animada com isso, já que tenho uma indicação de um lugar pertinho da minha casa para dar uma olhadinha posteriormente.

Beijos e felicidades!

Mi and Ma disse...

Oi Chris nossa eu ainda não dei entrada na papelada do cartório acredita aiaiaia estou ficando apavorada....mas vou ver isso sexta feira....O que falta é justamente escolher o penteado rs...
Bom minha lembrancinha será um cd personalizado com as músicas mais marcantes...como minha entrada e do noivo, a música da retrospectiva, a música da valsa e a música q abrirá a pista de dança...é isso!
Bjokas e boa sorte com os preparativos....

Rajah Mello da Luz disse...

Olá..
Nossa acho que fui a noiva que pagou mais barato no cartório heim? o meu ficou R$ 181,50 só que não assinei na Igreja, aqui em Curitiba não pode.. proibição do Bispo! daí casei no cartório mesmo no dia 07/03 e no religioso 08/03. Minha lembrancinha foi uma luminária de vela, com um coração em cada lado e dentro uma velinha lilás.. vou fazer um post sonre isso, com a lembrança doa padrinhos, chá de panela e casamento..
beijocas e felicidades

Anônimo disse...

Oi Chris, eu me casarei no ano q vem, mas já estou à mil por hora organizando td. As minhas lembrancinhas seraõ feitas pela minha mãe q faz artesanato como ngm. faremos caixinhas de madeira pintadas da cor da festa com as letras do meu nome e do meu noivo na tampa com dois bem casados dentro. Aí está a dica,beijos e estou adorando o seu blog.

Um presente para nós dois disse...

Olá Chris, adorei receber vc em meu blog,estarei acompanhando o seu sempre que puder, como trabalho viajando nem sempre posso visitar.Vou te add.Bjs

Ingrid disse...

Engraçado que é tudo tão mecânico e tão rapidinho no cartório que ñ dá nem pra sentir o gostinho de como vai ser no grande dia, né?! Eu fazia a festa beijando o noivo e todo mundo do cartório me olhava com uma cara... ehehehehehe

Flor, nesse site do Flickr da comunidade "casar é fácil" tem muuita dica boa, de tudo. Dá uma olhadinha lá!!

http://www.flickr.com/photos/toptenfotos/sets/

bjão e siim, tá chegando \o/\o/

Ah, o meu convite fizemos com bastante antecedência e meu noivo é publicitário, então foi tudo mais fácil! Boa sorte nos convites e cuidado que tem gente que cobra muito por muito pouco em convite oO
Os que precisam de faca (envelope) costumam ser bem mais caros.

bjãoo

Tamiris Braga disse...

Oie... é minha primenria vez pelo seu blog, e já me simpatizei logo de cara, mto legal!!!
sobre essas coisas de cartorio ainda não vi nada, mas sobre a emoção acho q vai ser um turbiliao pq vamos nos casar no cartorio na igreja mesmo!! o pr pode fazer os dois!!! estava vendo tb o post abaixo sobre a reforma e me identifiquei + uma vez, pq eu e meu noivo tb estamos fazendo algumas melhoras sozinhos como por ex pintura!!!
mas td de bom!!

aparece pelo meu: www.casando.blig.ig.com.br

Bjos

Juliana Fiorin disse...

Parab�ns, agora voc� j� � uma senhora!!!

Os pre�os do cart�rio s�o um absurdo mesmo n� Outro dia estava conversando com outras noivas e conclu�mos que tudo relacionado a casamento � muito caro!!! Ainda bem que um amigo � juiz de paz e nos deu de presente o casamento no cart�rio!

Adorei seu blog, passarei aqui sempre, t� Me visite tamb�m.

Beijo!

J�

Débora disse...

Oi Chris, parabens!
Eu tb vou casar no Lajedo em outubro e ainda não dei entrada nos papeis! Devo fazer isso na próxima semana...
Vi que vc esta fazendo a lista na Tok Stock. VC foi naloja ou fez pela internet?
Beijinho
Debora

Tati disse...

oieeeeeeee....

minha lembrancinha será um cd igual ao da michele...acho uma boa idéia...

beijinhusssssssss

felicidadessssss

Tati disse...

oieeeeeeee....

minha lembrancinha será um cd igual ao da michele...acho uma boa idéia...

beijinhusssssssss

felicidadessssss