Daisypath

11 de fevereiro de 2008

A Cerimônia

Nos poucos casamentos que já fui pude perceber que há pouca atenção e muita mesmice nas cerimônias. Tenho a impressão de que algumas noivas simplesmente não se importam muito com quem vai celebrar o casamento. Definem a igreja, mas nem sempre procuram saber quem é o padre.


No meu caso, desde o início, o celebrante fora um problema. Minha mãe fazia questão de um padre católico apostólico romano. Porém, como se sabe, padre não sai da igreja pra fazer casamento em outro lugar, no meu caso, um sítio. Pastor estava fora de cogitação (minha mãe de novo). E lá fui eu ligando pra tudo que é igreja, padre, vigário católico em busca de uma pessoinha que dissesse umas palavrinhas e abençoasse meu matrimônio.

Após inúmeras ligações sem sucesso, parti pra outras opções. À princípio meu casamento seria dia 18/10, dia de São Lucas. Fui então tentar encontrar sua paróquia e qual não foi minha surpresa quando descobri que a Paróquia de São Lucas no RJ é na verdade a sede da Igreja Anglicana. Perfeito! Liguei na hora. Ninguém atendeu.

Dois dias depois consegui contato e falei diretamente com o Reverendo Eduardo. Uma pessoa muito simpática no telefone, me ouviu, me explicou, e prontamente me mandou todo o material que eu precisava. O que mais me encantou nele foi a seguinte frase: "Não faço casamento de quem eu não conheço. Vamos ter encontros mensais, só nós três, pra gente se conhecer melhor."

Nosso primeiro encontro foi este sábado de manhã. A simpatia do Reverendo Eduardo ao telefone se confirma na pessoa. Gaúcho, gremista, conversamos sobre o anglicanismo, o casamento, contamos nossa história, como chegamos nesse ponto de casar bonitinho, enfim, trocamos idéias, batemos papo e estava uma linda manhã num sábado de verão. Gostamos muuuuiiiiiito dele. O Bê achou o lance de a cerimônia ser algo mais pessoal muito legal.

Dessa forma talvez todo mundo preste atenção no que o celebrante está falando. Não vai ser nada radical, longe disso. Queremos apenas um tradicional com a nossa cara, falando da gente e pra gente. Conto com o Reverendo Eduardo pra isso.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ei Chris,
Eu tb estou num dilema pra escolher quem vai celebrar meu casamento. No meu caso, será um pastor. Mas não quero um pastor que fique pregando na hora do meu casamento.
Então estou pensando em ligar pra uns pastores indicados pelas meninas da casar é fácil. Dizem que todos são perfeitos!
Acho que vale até a pena pagar o precinho de 700 reais. rs
Bjssss

Anônimo disse...

Legal isso :)
Embora eu acredite que padre nao abençoe nada, legal um padre que conheça o casal...
Na minha opinião, quem abençoa é Deus, PAI E MÃE. Os padres deveriam ir levando a cerimonia e na hora das bençãos, deveria passar o cargo pros pais... sei la... minha opinião...
Mas é bom saber que ele estara fazendo sua cerimonia sabendo quem é vc, como é o namoro, e tudo mais.. isso faz toda a diferença... e eu tbm quero conhecer melhor o meu... mas to com medo, disseram que ele é rabugentiiiinho...

Elaine disse...

Oi Chris!

Muito bom vc ter achado o padre certo pra vc's casarem, o meu será um pastor que seja conhecido, conhecemos vários então será mais fácil.

bjus e até mais...

Lucy ... disse...

oieee rss será que foi vc que que me deixou um recadinho na postagem do chá de enxoval ??? rsss seu nome não tinha link mas ser for valeuuu se não for tb amei seu blog essa cor é diferente do que vejo por ae rss lindo e é isso mesmo temos que fazer nosso casamento ser um momento aconchegante, familiar, inesquecivel ... bjssssss vou et por na lista de noivas amigas !

Anônimo disse...

Oi, tb estou procurando um pastor ou alguém do gênero pra abençoar meu casamento que vai ser no dia 04/10. Gostei dos comentários sobre o Reverendo Eduardo, será que vc pode me dar um telefone de contato dele? Meu e-mail é: renarujo@terra.com.br
Se alguém souber de algum outro pastor legal, tb aceito indicações. Obrigada!! Adorei seu blog!
Beijos e BOA SORTE!
Renata