Daisypath

19 de abril de 2008

Decidimos casar...

Hoje minha avó almoçou lá em casa. Quem conhece a figura sabe que ela é inesquecível e marcante. Esse meu jeito tagarela de ser puxei dela. Minha avó já entrou lá em casa hoje falando. E ela sempre fala sobre tudo. TUDO mesmo. Para uma velhinha que nasceu em 1918 e se casou aos 30 anos com festa e padre na casa dela, falar sobre tudo do jeito que ela faz chega a ser chocante. Eu já tô acostumada, afinal foi ela quem me criou até os 18 anos. Conversávamos sobre novelas, política, história, guerras, receitas, sexo, brigas, amor, amizade, família, geografia, enfim, qualquer coisa.

Minha avó conheceu o Bernardo antes de a gente namorar. Quando tudo era nada mais que um flerte. Achou ele lindo. Porém, onde eu quero chegar é na pergunta que um dia ela nos fez na casa dela, assim, do nada, à queima roupa. Estávamos lá, eu, Bê e minha mãe, quando vovis simplesmente me sai com essa: "Pra que casar, meu filho? Hoje em dia não tem mais essa bobagem de honra. Junta as coisas de vocês e vão morar numa casinha e ser feliz." Vindo de uma senhorinha de quase 90 anos, foi uma surpresa pra ele.
No entanto, devo admitir que minha avó me deixou com a pulga atrás da orelha. Afinal, de fato, por que as pessoas ainda se casam? O que leva um casal moderno a se casar?
No meu caso nunca fora um grande sonho nem nada, mas sempre achei a idéia de juntar meus trapinhos e ir morar com alguém no mínimo desconfortável. Um dia você vai para passar a noite, no outro o fim de semana, um feriado prolongado, quando percebe tem mais roupas suas lá do que no seu próprio armário. E quando não é assim e o casal se muda junto pra um apto em comum, acho pura hipocrisia não oficializar o casamento. Minha opinião. Talvez eu seja um tanto quanto conservadora. Só que nem eu nem o Bê queríamos isso. Mesmo que fosse apenas uma visitnha rápida no cartório, mas eu ia botar um aliança no dedo e o nome dele no meu.

Portanto, pra gente, o casamento foi mesmo uma consequência de um longo relacionamento que, após altos e baixos, comes and goes, se tornou forte o suficiente pra querer continuar pra sempre. Não sei dizer o dia exatamente que resolvemos casar. A família dele meio que cobrava um pouco e, ao completar 25 anos, eu comecei a falar no assunto mais a sério. Ele nunca me deu certeza de que era o que ele queria. Eu falava: "quando a gente casar" e ele respondia: "se a gente casar".
Foi difícil. No fim daquele ano, em Novembro, compramos o nosso carritcho juntos e senti que fora um passo adiante. No mesmo mês a irmã dele casou e eu peguei o buquê. Todos caíram em cima dele, óbvio. Eu continuei com o mesmo papo, nem mais, nem menos. Em Dezembro, durante as compras de Natal, ele me perguntou se eu não tinha nada pra comprar na Vivara. Entendi no ato e respondi que sim. Pra complicar a mulher nos atendeu super mal. Mas ele já tava resolvido e me levou então na HStern. Foi um dos dias mais felizes da minha vida. Saímos de lá com as alianças já gravadas na caixinha.
Acho então que aquele foi o dia marcante do resolvemos casar, embora, é claro que já vínhamos pensando no assunto há algum tempo. Decidimos casar porque pra nós o mais importante na vida é a família e envelhecer sozinho não ia nos fazer felizes. Decidimos casar porque sabemos que podemos confiar um no outro pra tudo, porque somos cúmplices, aliados, amigos e acima de tudo companheiros, em viagens, em passeios no shopping, nas horinhas no cinema, nos dias com febre, nos momentos de dor, na nossa caminha, nas gargalhadas, nas lágrimas, no dia a dia, todos os dias, na vida.

Decidimos casar não só porque nos amamos muito, afinal só amor não basta. Decidimos casar simplesmente porque se tornou muito difícil fazer planos que não fossem em conjunto.

E vocês? Por que decidiram casar?

10 comentários:

Suelen disse...

Isso é muito bacana, e nós tbm resolvemos nos casar, porque não queremos apenas viver juntos, queremos pensar como uma pessoa só, como marido e mulher, fazer planos como uma família. Bjaum.

Unknown disse...

Oi querida, então, acho que decidimos casar pq chegou uma hora que percebemos que é muito chato ter de falar tchau e cada um ir pra sua casa depois de um dia gostoso, ou final de semana juntos... Percebemos (sinceramente sei lá pq) que precisamos ficar juntos...que quanto mais o tempo passa, em vez de enjoarmos de tanto grude, precisamos de mais grude ainda...rs... Acho que foi isso...

Florzinha estou precisando de uma ajudinha... passa lá no meu blog tá?

Beijos

disse...

Que post lindo!

carpe diem disse...

Boa tarde!


Sou Karen Oliveira, da empresa HOTWords.



Gostaria de convidá-lo a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual, pois existem muitos anunciantes interessados em exibir seus anúncios em sites com o perfil do Chris e Bernardo.



Com o HOTWords, editores de sites, blogs e portais passam a contar com uma nova fonte de receita gerada a partir dos textos de matérias e notícias publicados em seus sites.



Para implementar o HOTWords é simples e não envolve nenhum tipo de custo. Cadastre-se no Programa de Parcerias HOTWords: http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo4



Basta inserir as TAGs (linhas de código) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer. A identificação de palavras relevantes é realizada automaticamente pelo sistema.



Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.



No entanto fico à disposição para eventuais dúvidas.





Atenciosamente,
Karen Oliveira
------------------------------
karen@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2509
------------------------------

Anônimo disse...

Noooooosa mas essa minha futura afilhada tá ficando chique memso! É idicação para melhores blogs, é proposta de propaganda...Pois é, futura afilhada... finalmente, depois de intermináveis reclamações por eu não ter acessado seu querido blog eu estou aqui postando... Adorei a estória da sua vó, mas esse caminho até o peddido tá muito resumido, né? rsrsrsrsrs... Super beijos e até amanhã!

PS.: Tá ficando velha hein!

Anônimo disse...

Noooooosa mas essa minha futura afilhada tá ficando chique memso! É idicação para melhores blogs, é proposta de propaganda...Pois é, futura afilhada... finalmente, depois de intermináveis reclamações por eu não ter acessado seu querido blog eu estou aqui postando... Adorei a estória da sua vó, mas esse caminho até o pedido tá muito resumido, né? rsrsrsrsrs... Super beijos e até amanhã!

PS.: Tá ficando velha hein!

Léo disse...

Oieee flor!!!

Uma otima semana pra vc!!

Bjs Mi

Anônimo disse...

Olá Chris, sou o Bruno do portal Noiva Carioca, nos gostamos muito do seu blog e gostariamos de conversar com você diretamente, como não achei seu email no blog postei esse comentario, você poderia entrar em contato conosco atraves do email contato@noivacarioca.com.br ou pelo tel (21) 2437-9936

Anônimo disse...

Oi Chris,
Respondi uma dúvida de vcs na comunidade e como ex-noivinha obcecada e atual viciada em histórias de casamentos eu cheguei até seu blog!:)
Adorei seu texto, me identifiquei bastante com algumas situações do casal, como comprar o carro e a emoção da escolha das alianças (as nossas também são da H.Stern!).
Parabéns pelo seu blog e curta este momento, pois é tudo muito mágico.
E respondendo a pergunta, decidimos casar pois sonhar a dois é muito melhor!!!! :)
Beijos

Dani e Pedro vão casar disse...

Oi Chris, cheguei ao blog através do site e fiquei surpresa com a sua história e do Bernardo parece com a minha e do Pedro. Nos beijamos pela primeira vez em 20 de janeiro de 2001 e desde então não nos descgrudamos mais. Nos sempre falamos em casamento,mas no final de 2005 eu estava me formando em jornalismo e o assunto começou a ficar mais sério. Na noite do dia 20 de dezembro, qdo voltamos da nossa comemoração de 4 anos e 11 meses juntos ele tirou as alianças do bolso e me pediu em casamento. O pedido foi feito à família na noite de Natal. A idéia era nos casarmos em 20 de janeiro deste ano, mas vivemos alguns problemas financeiros em consequência de desemprego, primeiro meu e depois dele. Agora lutamos para conseguir casar ainda este ano, quero que seja em 11 de outubro, mas ainda está muito confuso, não temos nada organizado ainda, mas não perco a fé, porque a escolha q fizemos é bastante consciente, queremos nos casar simplesmente porque não existimos um sem o outro,e quando estamos juntos tudo é perfeito e não queremo mais viver em tetos separados. Estou batalhando muito e a espera de um milagre,para que esse sonho se realize em breve, e histórias como a sua me dão ânimo, pois já estava achando q sete anos era tempo demais,e que talvez esse não fosse o designo de Deus, mas vejo pela sua história que 7 anos nem é tanto tempo assim perto dos tantos anos q viveremos juntos.
Felicidades