Daisypath

22 de janeiro de 2008

O local


Quando ficamos noivos, nossos planos de casamento eram pra fins de 2009. No entanto, o mundo dá voltas e resolvemos antecipar pra 2008. Pra não ficar muito em cima, escolhemos o mês de outubro. Parti então para ver os locais.

A princípio queríamos casar de dia, ao ar livre, o que já me limitava a poucas opções de local. Acho que no fundo sempre soubemos que iríamos casar onde vamos. Fiz uma lista com as principais igrejas do Rio (apenas as que tinham salão) e os principais espaços com áreas verdes. Liguei pra muita gente. Os valores que vou colocar abaixo são em função das minhas escolhas. Servem apenas como base pras outras noivinhas.

As Igrejas (os preços já incluem o valor do salão tb):
Capela Real - 2522.3503 - R$2.900 - o único sábado em outubro era o dia 11.
Capela Santa Ignez - 2274-2248 - R$5.000 - sábado apenas em novembro e eles não têm padre.
Santo Cristo dos Milagres - 2492.5374 - R$3.450 - só tem quinta em 2008.
N. Sra. da Luz - 2492.2144 - R$2.900 - nenhum sábado.
Outeiro da Glória - 2557.4600 - R$5.500 - só tem sexta.
São Conrado - 3322.0560 - ninguém me atendeu
Capela da Reitoria - 2295.1595 - R$4.000 - salão apenas para bolo. Só tem sexta.
Santa Margarida Maria - 2286.9596 - R$2.720 - o salão cabe apenas 100 pessoas

Esses preços são apenas o aluguel dos espaços, não incluem mobília, nem buffet, nem bebidas, apenas o espaço.

Os espaços (preços podem variar):
Casa de Santa Teresa - 2558.7574 - R$6.000 - para 200 pessoas, apenas o espaço.
Garden Party - 2435.1000 - R$30.000 (+/-) - com tudo, mas não tem sábado.
Quinta do Chapecó - 2492.2142 - R$25.400 (+/-) - com tudo e tinha minha data.
Vista Maravilhosa - 2265.3538 - R$29.100 (+/-) - com tudo e tinha minha data.
Casa das Canoas - 3322.0640 - R$42.000 (+/-) - com quase tudo, mas não tem sábado.

Quando digo "com tudo" significa cocktail completo com cerveja e mini comidinhas, além de bolo, doces, chocolates, mesa de chá, toda a mobília, decoração da recepção, cerimônia no mesmo local, entgre outras coisas. Só visitei o Lajedo e o Garden, mas minha decisão já tinha sido tomada quando vi os preços.

A escolha inicial pelo Lajedo 2 foi porque o espaço juntava o ar campestre que nós queríamos com o glamour do Lajedo num sábado à noite por um preço acessível. Mais tarde trocamos pelo Lajedo 3. Perdemos um pouco do ar campestre, pois o salão não é de palhinha, todo aberto, ele é todo de vidro. Mas certamente ganhamos em glamour (e ar condicionado - hehe), além da piscina com a velas e o chafariz espetacular durante a cerimônia. Tivemos que trocar pra sexta, pois eles não tinham mais sábado e o valor subia muito além do que podíamos.

Eestamos muito felizes com nossa escolha. A gente sempre dizia que ia casar no Lajedo e sempre achava muita viajem, pois pensávamos que seria caríssimo. Não é nada barato, de fato, aliás, sempre fui contra gastar tanto numa festa, mas acho que ficaria me culpando pra sempre se não fizesse.

Bom, como o Lajedo resolveu mais da metade do meu checklist, saí em busca do meu vestido. Mas isso fica pra depois.

15 comentários:

Unknown disse...

Escolher o cerimonial é uma luta mesmo..e como vc sempre achei absurdo gastar muito com festa...mas depois que comecei a programar meu casório mudei de idéia..Escolhi o melhor cerimonial da minha cidade...e vou gastar bastante..mas se não fizesse isso ia me culpar para sempre, né! Com relação ao vestido não vejo a hora de vc contar como está sendo a escolha..bjos

Anônimo disse...

escolher o lugar dá uma certa dor de cabeça né?
eu fiz 180 orçamentos.... visitei alguns, fiquei em duvida entre 3 e finalmente escolhi...
Foi o melhor em termos de localização, proximidade da maioria dos convidados, facil acesso, proximidade da igreja, buffet como um todo e custo.
Na verdade, acho que encontrei um belo dum achado... fui em 3 festas pra decidir, e AMEI!

Boa sorte!

Grazy... :) disse...

Oi Chris, seja bem vinda no meu espaço blogueiro... rs
Adorei seu blog e vou te li nkar tbm... aliás, agradeço sua visita e vc ter me linkado... acho que trocaremos muitas idéias....rs

bjos e ótima semana.

Grazy... :)

Anônimo disse...

Cris, Você poderia enviar o orçamento do Lajedo?
Meu email é paular_santos@yahoo.com.br
Obrigada, boa sorte e muitas felicidades!
Paula

Unknown disse...

Chris, também gostaria de receber o orçamento do Lajedo se vc não se importar. Meu e-mail é fabricia_cardoso@hotmail.com.
Por favor Chris, pense com carinho tá?
Ah! E o seu blog é maravilhoso!!!
Beijos e muitas felicidades!!!
Fabrícia

Anônimo disse...

Olá
Bem, ainda não escolhi a data do casamento pois ainda estou pesquisando o local. Gostaria saber em quanto ficou o orçamento do Lajedo com tudo, pois foi o slão que mais gostei até agora.
talinha_86@hotmail.com
Obrigada

Anônimo disse...

Oi, Chris!! Fiquei com uma curiosidade: esses valores são para quantos convidados??

Beijos e boa sorte nos preparativos!!

Anônimo disse...

Ah! Meu e-mail é luladeira12@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi Chris, gostaria de receber o orçamento do Lajedo se vc não se importar.
Meu e-mail é rocha.adriana@ymail.com
Adorei seu blog...Perfeiro!!!
Muitas felicidades!!!
Adriana.

Thay disse...

Olá Chris!
Desculpe a invasão mas descobri seu blog no Google, estou nos pré-preparativos do meu casamento e tb sempre sonhei em casar no lajedo. Você poderia enviar o orçamento para meu e-mail?
O e-mail é thay_star@yahoo.com.br.
Muito grata desde já.

Dayana disse...

OI Chris!!Parabens pelo casamento.sou mais uma noiva desesperada e neurótica atras de um bom lugar para casar..vc poderia me enviar o orçamento do lajedo??Obrigada e felicidades!!

dayanasouza1985@hotmail.com

Unknown disse...

Olá,
Gostaria de mais informaçoes sobre o orçamento do Lajedo 3
poderia enviar para rogeriougf@bol.com.br
Desde já agradeço

Unknown disse...

Olá Chris e Bernardo,

podem me passar os detalhes do lajedo e orçamento (rodrigoespm@hotmail.com)?

Felicidades p vcs!

Nice disse...

Olá Chris!
Sou + uma que estou começando a ver os preparativos do meu casamento. Você poderia enviar o orçamento para meu e-mail e dizer pra qts pessoas?!
O e-mail é elenicestk@gmail.com
Muito obrigada desde já!!!
bjssssss

Home da Noiva disse...

Muito bacana seus depoimentos, nos do Home da Noiva http://homedanoiva.com , que também estamos planejando casar, adoramos navegar pelos blogs, há sempre depoimentos muito interessantes.

Parabéns.