Daisypath

23 de janeiro de 2008

O vestido

Uma coisa engraçada é que assim que fiquei noiva, comecei a buscar modelos de vestidos em revistas e na internet. Nunca fui aquele tipo de menina que era louca pra casar, portanto não tinha nada em mente. Eu sabia apenas o que eu não queria: tomara que caia estava fora de cogitação, eu não entraria em uma saia mega rodada nem pagando e o véu me parecia brega de maaaaiiiis.


Bom, tendo isso em mente, copiei vários modelos da internet para o meu computador. No fim do ano passado encontrei aquele que falou comigo, que sorriu pra mim e piscou várias vezes mandando beijinhos. Fiquei tranquila. Pronto, encontrei o meu vestido!


Porém (tem sempre um porém), o site era americano e o estilista devia ser caríssimo. Fora que como eu ia mandar fazer um vestido lá tão longe? E as provas? Pagando em dólar? No way! Me conformei e fui em busca de lojas pra fazer o famoso 1º aluguel.


A primeira loja que entrei foi a Avec Noivas (no Downtown). Não precisa marcar hora e o atendimento é super legal. Eles tinham vários modelos que se me agradaram porque correspondiam ao que eu não queria. Mas achei legal experimentar os tomara que caias, as saias rodadas e colocar o véu. Queria ter a sensação, sabe? Os preços do aluguel até eram legais, mas o 1º aluguel me assustou: R$2.500 e era um vestido da loja, um modelo que tem aos montes e várias noivinhas poderiam estar iguaizinhas a mim. Nada contra, mas pagar isso tudo pra ver meu vestido várias vezes em álbuns de outras meninas. Acho que não, sou meio chata!


Saí de lá com várias coisas em minha mente:

- A saia rodada definitivamente não é o que eu quero. Foi bom pra cortar de uma vez.

- O tomara que caia pode até ser uma opção, mas o resto do vestido tem que ser muito espetacular pra compensar.

- A-D-O-R-E-I o véu. Achei bárbaro. Longo, curto, os dois juntos. Me senti noiva de verdade, sabe? Quero um!


Na mesma semana combinei com minha mãe e fui na Casa Assuf. O atendimento de lá é sempre ótimo. Já comprei 2 vestidos lá (pra festa e de madrinha) e sempre fiquei satisfeita. Comecei a separar os modelos enquanto mommy não chegava. Tinha uma menina experimentando um modelo lindinho e resolvi experimentar aquele tb. Escolhi só os potenciais, lembrando sempre o que eu não queria. Entra, troca de roupa, sai. Acho que mommy ficou emocionada. Não chorou não, mas abriu um sorrisão quando me viu vestida de noiva. O vestido era a minha cara: decote canoa, com as alcinhas de ladinho no ombro, plissado no meio, corpete até abaixo do umbigo e uma saia evasê linda com detalhes de aplicação. Amei! E tb amei o preço: 1º aluguel por R$1975 com o véu. Mas não ia fechar ali naquela hora. O meu vestido ainda estava lá no meu computador piscando pra mim todas as noites.


Ainda fui em outras lojas de aluguel de roupas no Downtown e todas com o mesmo preço: 1º aluguel por R$2500. Nenhuma teve um vestido tão lindo quanto os 2 que não saíam de minha cabeça. Meu tour pelas lojas me ajudou a definir mais 2 coisas que eu não queria:

- cauda fixa (achei péssimo o lance de prender no próprio vestido)

- tecido pesado.


Resolvi pensar mais um pouco. Só fui ver vestido novamente na outra semana, mas essa história eu termino depois!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Chris
sou eu, a Ana Cristina que pegou os valores do Lajedo com vc! Vi seu link na comunidade e vim dar um alô! Vou lá no fim de semana pra conhecer...
Sobre o vestido, é a única coisa que eu já tenho... e não é um vestido de noiva tradicional tb. Como eu já casei uma vez no século passado, achei que ia ser demais usar um vestidão novamente. Mas isso foi só uma desculpa pra comprar um vestido Calvin Klein pret-a-porter lindo que eu amei numa liquidação em NY. Continuo in love com o vestido, mas fico matutando o q os outros vão achar... é longo, pérola quase branco, sem saião, sem brilhos... mas veste lindamente.
Mas ainda tenho mto tempo pela frente pra amadurecer a idéia!
parabéns pelo blog, tá mto legal!
bjs

Anônimo disse...

aaaaaaaaaai... é uma delicia experimentar vestido de noiva né? ahuahuauhauhuahuha

e eu que odeeeeeeeio saiao princesa, e quando me vestiram com um (insistencia da vendedora, que raiva)fiquei legal? parece que fiquei mais longilínea, apesar de gorda... uhauhauhauhauhu deve ter sido ilusão de ótica...rs
Nao gostei do véu... achei que a cabeça pesa um pouco pra tras... nao curti... grinalda ficou melhor em mim...
eu ja escolhi dois modelos de vestido... e graaazadeus brasileiros...rs


bbjo!

Unknown disse...

Desculpe me intrometer por aqui... Meu nome é Mariana, vou casar em Julho e como vc estou na correria para os preparativos do casameto. Meu Casamentovai ser super simples, num sítio, na parte da manhã...

Estou escrevendo pra pedir uma ajuda... E talvez vc possa me dar uma Luz... Estou fazendu uma busca pra encontrar alguém que faça meu cabelo e maquiagem no dia e tavez ais algum "mimo", mas não será um "da da noiva" pois me caso as 11h... Mas não faço idéia de onde encontrar, até pq nem costumo frequentar salão de beleza. Preciso de aguém que vá até ao sítio, como vi que vc já fechou essa questão, vc poderia me passar contato?

Obrigada e desculpe pelo incômodo!

Wellington & Viviane disse...

Estou adorando seu blog! Principalmente pq estou me encontrando em várias coisas: tb quero casar no campo, não quero tomara-que-caia, tb acho aquelas saias rodadas super brega, e tb sou English teacher! Ah, e tb completo 6 anos de namoro este ano. Quanta coincidência, né! Bom, deixa eu voltar à leitura do seu blog, pois tenho certeza que tenho muito a aprender por aqui... Bjins

Wellington & Viviane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.