Daisypath

24 de janeiro de 2008

O vestido mais lindo do mundo

Após minhas investidas nas famosas lojas de aluguel de roupas, cujos preços me assustaram, achei melhor mudar o approach! Ao invés de pegar valor de vestido pronto, resolvi mostrar o vestido que eu queria e fazer um orçamento.

Como minha cunhada tinha feito o vestido dela mais ou menos nesses moldes, e como eu já conhecia a estilista dela, lá fomos nós pra Big Field (Campo Grande) numa quarta-feira em pleno verão Rio 40º. Mas cunhada é pra essas coisas, né?

Chegando lá, fui recebida pela Helena, que imediatamente nos reconheceu. Quando ela me pediu pra ver o modelo que eu tinha em mente, me senti muito perua. Como já tinha contado, meu grande e maravilhoso, sensacional modelo do vestido fora encontrado num site americano na internet. Eu espertamente já tinha baixado o arquivo pro meu computador, mas imprimir que é bom nada. Ficava feio e não mostrava os detalhes que era o que mais me importava. Logo, qual foi minha solução? Pois é, believe it or not, ao me sentar pra conversar com a estilista, eis que tiro da bolsa o laptop do meu noivo. Acho que meu preço aumentou uns 15% só por causa do bichinho funcionando sem fio na mesa dela. Hehehe

Mas, vamos ao que viemos para. Ela olhou, olhou, aparou a luz por conta do reflexo na tela, pegou lupa, pediu pra ver as costas, olhou de novo, lupa mais uma vez e então ela me tira um bloquinho de dentro da gaveta, pega uma lapiseira que não funcionava, pega outra e começa a desenhar meu vestido. Isso mesmo!!! Ela redesenhou meu vestido todo, ajustando do meu jeitinho, colocando cauda pra cá, véu pra lá, renda por baixo, renda por cima. No fim, o vestido que já era perfeito tornou-se o vestido mais lindo do mundo.

Não satisfeita ela ainda me mostrou todos os panos, rendas, aplicações, tules, telas, pedrinhas, cristais, canutilhos, paetês, enfim, tudo que será usado na confecção do meu vestido. Nem preciso dizer que AMEI. Ela me deu o preço do 1º aluguel, que não foi muito diferente das lojas da Barra, e me pediu apenas 10% pra comprar o tecido. O resto eu vou pagando como der até o dia da entrega. Mas o que eu mais gostei é que ela vai fazer o MEU vestido, exclusivo, único, do jeito que eu imaginei. Isso não tem preço.

Bom, então, aqui fica a dica de minha fada-estilista: Ateliê Id Marriê Noivas - 2415-0181 (Helena) - Campo Grande.

3 comentários:

Emmanuela e Diego disse...

Oi Chris!!!

Fechar o vestido é um alívio e tanto! Obrigada pela visita, a gente vai se acompanhando né? Um beijão, Manu.

Rach disse...

Chris,
É a primeira vez que visito seu blog !!! E, mesmo atrasado, parabéns pelo vestido !! rs
Que bom que você encontrou a sua fada-costureira!! Gostaria de encontrar uma dessas também, mas não tenho indicação de ninguém!
Bjins

Anônimo disse...

bom comeco