Depois de um loooongo sumiço de quase 20 dias (sem internet na casa nova ainda), voltei para os agradecimentos.
À Deus
Porque todos os dias eu agradeço por tudo e peço para ser sempre sábia.
À minha mãe
Que sempre esteve a meu lado e me apoiando em tudo. Foi ela que quebrou o gelo entre mim e o Bê no primeiro dia que demos um beijo, foi ela que me aturou de mau-humor nos dias de briga, foi ela que enxugou todas as minhas lágrimas nos 5 meses que ficamos longe um do outro, foi ela que bancou ($$$) a minha festa de princesa... Porém, acima de tudo, porque foi ela que me ensinou o que é o AMOR. Obrigada pra sempre, mãe!!! Foi muito mais do que eu podia imaginar. Vivo um sonho todos os dias.
À minha avó
Minha velhinha de 90 aninhos, que tá se aguentando, segurando as pontas pra viver um dia de cada vez, sendo testemunha de momentos mágicos e inesquecíveis que nós duas sonhamos durante a mnha infância e adolescência. Obrigada, vó, por você ter me criado com todo o amor que existe nesse mundo e por eu ser hoje a pessoa que eu sou. Tudo que acontece de bom na minha vida é graças a você. Tenho uma dívida eterna que nunca vou pagar. Obrigada por estar presente no meu casamento. Foi mágico!!! Inesquecível!!!
À minha sogra
Que pensa que fez pouco ou quase nada, mas foi fundamental no dia a dia do nosso namoro, durante os stresses do noivado e minha mão direita e esquerda na arrumação da nossa casinha. Pela paciência e pelos conselhos quando eu queria desistir de tudo... Por ter ensinado ao Bernardo que o amor vale a pena e que é fundamental. Obrigada por tudo.
À minha cunhada favorita
Cris, você sabe que mais que irmã do homem da minha vida, você é minha grande amiga. Sem você, sem seus conselhos, sua palavras sábias, seu companheirismo, não teríamos chegado tão longe. Vocé vai ser pra sempre minha confidente, my big sister. Obrigada por ter me adotado como irmã também. Obrigada por entender meus momentos e me guiar nesse caminho difícil dos relacionamentos. Obrigada por me fazer acreditar no casamento. Thanks forever!!!
Às nossas famílias
Por serem sempre tão presentes. Foram vocês que nos mostraram o quanto é importante estar junto um do outro. Foram vocês que plantaram na gente a sementinha da família. Se hoje damos início à nossa é graças a cada um de vocês.
Ao Reverendo Eduardo
Que tornou um sonho real. Jamais esquecerei suas palavras. Segurei as lágrimas no dia, mas sempre choro quando vejo a cerimônia no vídeo... Obrigada mesmo!!!
À Equipe do Lajedo
Um conto de fadas só pode acontecer num lugar mágico e cercado por pessoas especiais. Assim foi o meu casamento. Nunca imaginei encontrar pessoas tão significativas e profissionais, porém ao mesmo tempo, tão delicadas e autênticas. Meu grande dia só foi grande por causa da equipe de coração gigante que me acompanhou nessa jornada. Se eu pudesse, casava todo ano com o Bê, no dia 17 de outubro, com chuva, no Lajedo, tendo Dani e Alê planejando, Andréa (e suas meninas) como cerimonialista, Daniel organizando, Jorge e sua esposa no som (impecável) e os garçons que fizeram um sucesso dançando, servindo e até caminhando no salão (as solteiras enlouqueceram). Mônica, você tem o privilégio de trabalhar com pessoas excepcionais realizando sonhos todos os dias. Talvez você não saiba, mas é a fada-madrinha que toda menina gostaria de ter. Obrigada por ter sido a minha!!!
Ao Bernardo
Há oito anos sendo meu cúmplice em tudo. Por você topar todas as minhas loucuras, ser os pés no chão que eu não tenho, ser a razão que eu muitas vezes preciso, ser cabeça-dura e caladão, torrar minha paciência de vez em quando, me amar todos os dias, enfim, por você ser o meu príncipe. Meu grande amor!!! Obrigada!!!!
22 de novembro de 2008
Agradecimentos
4 de novembro de 2008
Finalmente a FESTA!!!
Só existe uma palavra capaz de definir minha festa: SONHO.
28 de outubro de 2008
A cerimônia!
Como todos sabem, minha cerimônia, à princípio, por exigência de mommy teria que ser católica. No entanto, padres não celebram casamento fora da Igreja. Após muito procurar, resolvi seguir minha intuição.
Nossa primeira data de casamento seria 18 de outubro, dia de São Lucas. Assim sendo, fui procurar a paróquia de São Lucas no Rio e qual não foi minha surpresa ao descobrir que era a Igreja Anglicana. Peguei o telefone e liguei. Fui atendida pelo próprio Reverendo Eduardo. Após alguns minutos de conversa já tinha me decidido. Ele me passou tudo por email e já deixamos marcado nosso primeiro encontro.
De lá até o grande dia foram uns 5 ou 6 encontros regados a chimarrão (pra ele) e muito papo bom. Era sempre aos sábados lá em Botafogo, na própria Igreja. Tivemos ainda a alegria de vê-lo celebrar o casamento de uma de minhas maiores amigas: Ana Paula.
Semanas antes do nosso casório, estivemos lá acertando os últimos detalhes e ouvindo os sempre sábios conselhos de nosso Reverendo-amigo. Saímos com a certeza de que teríamos uma cerimônia só nossa, para a gente e sobre a gente.
Mas foi muito, muito, muito melhor do que poderíamos imaginar. Ao darmos as mãos de frente ao altar, olhamos nos olhos dele e seu sorriso nos acalmou. O chafariz atrás dele despertou com as luzes azuis ao fundo criando uma atmosfera de conto de fadas. Era inacreditável. Ele fez a cerimônia tradicional de maneira leve e tranquila. Todos prestaram atenção e se emocionaram com suas palavras.
Mas o Reverendo Eduardo não podia deixar por menos. Ele mencionou de maneira bem delicada e profunda a parte da Gênesis que eu tanto achava importante ser falada: a criação da mulher. E soube ligar aos Coríntios também nas minhas passagens favoritas.
Mas ainda tinha mais. Ele contou pra todo mundo um pouco do que ele aprendeu sobre a gente nos nossos encontros. Aquilo que nós deixamos marcado nele. Disse que somos um casal maduro e que sabe o que é o amor. E pra finalizar, nos presenteou com uma música lindíssima, que por muito pouco me fez chorar.
Só mesmo o Reverendo Eduardo para nos acalmar e nos manter sorrindo o tempo todo. Só ele para aceitar o "Yes" do Bernardo na hora do sim com uma gargalhada. Só ele pra sussurrar os votos em nossos ouvidos enquanto nos olhávamos com os olhos cheios d'água.
Deixo vocês então com a música, surpresa emocionante do nosso Reverendo Eduardo. We'll be forever grateful...
Perhaps love
Perhaps love is like a resting place
A shelter from the storm
It exists to give you comfort
It is there to keep you warm
And in those times of trouble
When you are most alone
The memory of love will bring you home
Perhaps love is like a window
Perhaps an open door
It invites you to come closer
It wants to show you more
And even if you lose yourself
And don't know what to do
The memory of love will see you through
Oh, Love to some is like a cloud
To some as strong as steel
For some a way of living
For some a way to feel
And some say love is holding on
And some say letting go
And some say love is everything
And some say they don't know
Perhaps love is like the ocean
Full of conflict, full of pain
Like a fire when it's cold outside
Thunder when it rains
If I should live forever
And all my dreams come true
My memories of love will be of you
And some say love is holding on
And some say letting go
And some say love is everything
Some say they don't know
Perhaps love is like the ocean
Full of conflict, full of pain
Like a fire when it's cold outside
Or thunder when it rains
If I should live forever
And all my dreams come true
My memories of love will be of you
23 de outubro de 2008
Casei!!!
E foi sensacional!!! P.E.R.F.E.I.T.O. Emocionante. Tudo de bom.
17 de outubro de 2008
É hoje!!!

Daqui a mais ou menos umas 10 horas estarei dando início ao meu dia da noiva. Noiva... Como foi bom viver esse momento. Noiva deveria ser estado civil. Noiva deveria ter preferência e privilégios, assim como as grávidas e os idosos. Não, não vou dar início ao meu dia da noiva daqui a 10 horas. Tenho vivido intensamente meus dias de noiva há quase 10 meses!!!
Quero aproveitar esses últimos momentos. Estar noiva é estar em estado de graça constante. É um brilho no olhar que não se perde, não importa o que aconteça. Por isso que toda noiva é linda. É a alegria que ela emana pelos poros. É a realização que se vê estampada no sorriso. É a tradução do amor.
Agora, faltando tão pouco e depois de tanto que dividimos, deixo aqui minha expectativa. Quero viver esse meu dia com tamanha intensidade foram esses preparativos. Quero gravar cada movimento, cada olhar, cada sorriso, cada flash, cada palavra, cada abraço, cada rostinho me olhando, cada beijo, tudo possível na minha memória. Pois não há nada mais lindo que uma lembrança, não há foto, filme ou estória que faça sentir mais que uma lembrança sua. Ela é só sua e te toca de um jeito único.
Sei que amanhã minha festa serão fotos, serão vídeos, serão comentários, serão lembranças. Espero ser capaz de marcar e gravar coisas bonitas e sensações boas na memória de cada convidado. Espero que o nosso amor contagie a todos e que a noite seja de vibrações positivas.
Não estou nervosa, nem preocupada, nem stressada. Tô agitada. Ainda não consegui dormir. Vou deitar agora e esperar o sono vir. Uma hora ele chega. Tô eufórica, muito muito muito feliz. Doida pra começar tudo logo.
E agora abrem-se as cortinas, acendem-se as luzes e a noivinha entra em cena. No fim da noite ela será outra, será casadinha, e esse é o seu maior espetáculo...
14 de outubro de 2008
É depois de amanhã!!!
Tem noção??? Tô ansiosa, mas nada nervosa. Tô muito muito muito feliz! Mas devo confessar que meu coração tem batido mais depressa nessas últimas horas. É um turbilhão de emoções...
11 de outubro de 2008
Tá chegando!!!
Falta menos de 1 semana!!! Agora já entramos na fase do "sábado que vem a essa hora, estaremos casados" "domingo que vem a essa hora, estaremos na lua de mel". A gente fica imaginando que esses são nossos últimos sábado, domingos, segundas, ... solteiros. Mas é legal. Uma sensação de missão cumprida, de sonho realizado, de realização total.
Na quarta-feira, fui experimentar o vestido. Tá pronto!!! Tá lindo!!! Tá perfeito!!! Vesti tudo, coloquei meus sapatos e fiquei andando pra um lado e pro outro, sentei, levantei, dancei. Não dava vontade de tirar. Inacreditável ver aquele vestido no papel e depois olhar pra ele pronto pra eu vestir. Special thanks para a Helena e suas costureiras e bordadeiras mágicas que realizaram meu sonho. Eu até já podia ter trazido pra casa, mas preferi deixar lá e buscar só um dia antes.
Meus noivinhos do bolo também ficaram prontos. Já chegaram aqui em casa e estão sensacionais. Exatamente como eu queria, como eu descrevi, como eu imaginei. Um obrigada mais que especial para Paty, que fez mudancinhas finais já nos últimos dias. Um trabalho impecável por um preço excepcional. Parabéns, Paty, você é uma artista.
A casinha está nos últimos retoques. Minha cunhadinha barriguda ontem foi lá pra me ajudar a arrumar as coisas no armário da cozinha. Ficou lindo e perfeito. Ela tem muito bom gosto e me deu uma mega ajuda. Hoje já entramos lá e vemos uma casa mesmo, não um canteiro de obras. As cortinas também ficaram prontas e o noivo já instalou todas elas. Falta ainda a saga de terminar de pintar as portas, a CEG ligar meu gás e comprar o blackout. Falta mais, mas isso é o que eu lembro agora.
Hoje à noite vamos fazer as comprinhas. Vai ter comidinha na casa...
As dicas de hoje então são:
Id Marriê: 2415-0181 (Helena) - Campo Grande.
Paty Art: 3464-1585
8 de outubro de 2008
Para a Christiane e o Bernardo com todo meu amor,
7 de outubro de 2008
Faltam 10 dias!!!
Ainda me lembro quando faltavam 100 e eu não tive tempo de escrever o post especial. Agora virou tudo correria!!! Pra finalizar a casinha, pra confirmar os convidados, pra comprar surpresinhas da festa, pra experimentar o vestido, pra definir os brincos, pra fazer a mudança, ufa! E no meio desse furacão, ainda tenho que trabalhar, preparar aulas, corrigir provas e redações e não perder a cabeça com as criancinhas pirracentas...
2 de outubro de 2008
Outubro chegou!!!

Até meus alunos já perceberam como estou ansiosa. Me pedem pra falar mais devagar, pra respirar mais vezes, sentar um pouco. É engraçado como as pessoas reparam na gente, né? Sou muito falante naturalmente, mas nesses últimos meses tô batendo todos os recordes. Nem eu tô me aguentando... rsrs
As novidades agora são todos os dias. Tá sempre acontecendo alguma coisa.
Festa:
* comprei meu sapato na De Bianca, no centro. Lindinho mesmo. Lá tem muito modelo de sapato branco, mas estilo noiva mesmo são poucos.
* aluguei a grinalda na Casa Assuf. O preço é alto (pelo menos pra mim), mas ela é perfeita e o atendimento fora de série. Imbatível.
* recebi a triste ligação da Tânia Tanner dizendo que não seria possível fazer meu buquê de tulipas. Fui lá então hoje e após algumas horas e um lanchinho mimoso, definimos um outro modelo que vai ficar perfeito. Tô muito feliz!!! Nem quero mais saber das tulipas afrescalhadas.
* meus noivinhos ficaram prontos. A Paty me mandou a fotinho. Ela é uma artista. Só pedi pra acrescentar algo que eu tinha ficado devendo e pra escurecer um pouquinho meus cabelos (me achei muito loira). Tá muuuuiiito romântico. Lindo mesmo.
* meu vestido tá sendo bordado e faço a última prova no dia 10/10. Data cabalística... rsrs
* faltam os brincos, os licores, as supresinhas, o arroz e mais alguma coisa que eu não tô lembrando agora...
Casinha:
* montaram nosso móvel de TV. Tá lindo d+. Ficou tudo perfeito na sala.
* após inúmeras ligações para a CEG, idas e vindas de técnicos, exigências e mais exigências, amanhã começo a dar solução aos problemas pra ter meu gás ligado até sexta.
* instalamos todas as luminárias, tomadas e interruptores. Mas tivemos um probleminha numa fase da cozinha, que amanhã será resolvido.
* minhas cortinas ficam prontas esse fim de semana. Comprei o varão pra sala.
* comprei as lixeirinhas do banheiro. Lindinhas, com tampa basculhante, exatamente com eu queria.
* ainda falta retocar os cantos e a sanca, fazer o rejunte e pintar as portas. O resto dá pra fazer já morando.
Devo começar a encaixotar minha mudança, mas sei que vai ser difícil. Mommy é capaz até de chorar. Hoje ela entrou de férias. Quer me dar uma mãozinha até o dia do casório. Acho que ela não tava era mais conseguindo se concentrar com tanto acontecendo.
Falta pouco. Apenas 2 sextas-feiras. Na terceira eu caso. Hoje tiramos a aliança pra mandar polir e gravar a data. Agora só coloco de volta na mão esquerda. E quando ela voltar, muda tudo. Quando ela voltar, minha vida será outra. Quando ela voltar, eu serei mais feliz!!!
30 de setembro de 2008
Chá de Barnela
Nosso Chá de Barnela foi domingo!!! MA-RA-VI-LHO-SO!!! Churrascão no maior estilo carioca de ser. Só faltou o sol, que resolveu dar uma voltinha.
Postado por Chris às 12:54 AM
Marcadores: agradecimento, amigas, amor, chá de panela, família
25 de setembro de 2008
As Músicas!!!

Entrada do Noivo: Clarins de Roma
Entrada da Daminha: Minueto de Bach
Entrada da Noiva: Clarinada + Marcha Nupcial
Entrada dos Pajens (alianças): Verão de Vivaldi
Benção das alianças: Ave Maria Gounod
Saída: e-mail me!
Abertura de pista: e-mail me!
22 de setembro de 2008
Falta menos de 1 mês!!!

Depois de nossa super mega reunião no Lajedo, tive vários acontecimentos importantes. Na terça-feira fui fazer a prova de cabelo e maquiagem. AMEI!!! Minha make tá perfeita. Ela faz 2 opções: 1 cor de cada lado e te pede pra escolher. Na hora que olhei já sabia qual eu queria. As meninas de lá concordaram comigo. Vai ser uma misturinha de pérola com marrom e blush mais bronze. O batom é rosinha, lindíssimo. Me deixou alegre e valorizou meus olhos (que já são grandões). As marquinhas de acne que eu tenho também ficaram bem disfarçadas. Tô super satisfeita.
Quando cheguei lá, me senti meio noiva alien, sabe? Tô aqui toda hora, planejando, me preparando pra tudo, mas não tinha uma única foto sequer do penteado que eu sonhava nem da maquiagem e obviamente não me dei ao trabalho de levar a grinalda e muito menos o véu pra testar. A outra noiva que chegou logo depois de mim levou tudo que tinha direito. Me senti relapsa. Partimos então para o penteado. Eu sempre tive a imagem da noiva com o cabelo preso e, considerando o modelo do meu vestido, era assim que eu me via casando. Expliquei pra minha fada-madrinha e ela tranformou esse meu boi lambido em algo lindo e poderoso, preso bem do jeito que eu queria. Imaginamos então possíveis grinaldas (já que não escolhi ainda) e ela colocou um véu lá pra eu ver como ficaria. Fiquei radiante e me sentindo pronta. Queria sair dali, passar em Big Field, colocar meu vestido e casar logo.
Mas eu tinha direito a uma segunda opção de penteado. Pra quê? Ela então soltou tudo e prendeu um pouquinho atrás, na altura da orelha, deixando meio solto, meio preso. O que eu achei? Lindo, maravilhoso, perfeito! Eis então o meu problema: tenho que escolher um só! E agora? Preso ou semi-solto? Não sei, não sei. Qanto à grinalda, vou na Casa Assuf e no Jefferson Vianna essa semana pra resolver!
Além da make e do penteado, fui ver sapatos, mas não encontrei nada. Também vou aproveitar meu passeio no centro da cidade pra dar um pulinho na DiBianca. Minha sogra viu modelos lindos lá por preços razoáveis. Fingers crossed!!!
Na quinta, eu e Bernardo fomos definir a roupa dele. Na verdade eu fui acompanhar apenas, pois enquanto esperava ele se vestir lendo revistas sobre os casamentos de Sandy e Juliana Paes, ele colocou a roupa, ajustou, decidiu, tirou e, quando vi ele abrindo a cabine de novo, me saí o noivo do mesmo jeito que entrou. Ou seja, não vi a roupa dele! Sei apenas que é um meio fraque escuro. Tô mega curiosa!!!
Na casinha, está tudo se ajeitando... Esse sábado, o Sr. Haroldo foi instalar meu varal, que é show!!! São palhetas individuais. Cada uma tem sua própria cordinha. Sensacional, pois nunca fica muito pesado pra gente puxar. E o semi-eletricista foi resolver algumas pendências. Ainda falta ligar os spots do bar, mas vamos chamar outra pessoa pra isso.
Pra fechar com chave de ouro, ganhamos o móvel pra TV. Ele chega quarta-feira. Presente mais que especial da minha sogrinha!!! Lindo d+!!!
Bom, é isso! Me ajudem a escolher meu cabelo: preso ou semi-solto? E a grinalda: tiara ou garrinhas?
15 de setembro de 2008
Última reunião!?

Postado por Chris às 11:43 PM
Marcadores: cerimônia, cerimonialista, festa, músicas, organização, reunião
12 de setembro de 2008
Meu vestido de novo!!

Me senti uma princesa dentro dele. Nem precisava bordar e acertar a bainha. Tá perfeito. Como eu vinha imaginando.
Nunca fui mesmo daquele tipo de menininha romântica que sempre sonhou casar de véu, grinalda e com uma mega festa. Na verdade, passei a adolescência esbravejando aos quatro ventos que iria morar sozinha e quem sabe juntar os trapos com alguém interessante. Mas o mundo dá voltas e quando a gente menos espera uma surpresa linda pode aparecer nas nossas vidas.
E foi isso mesmo que aconteceu. Mal saía da minha fase teen atormentada e tive a sorte de encantar e me encantar por alguém muito especial. Só mesmo o Bernardo para me fazer acreditar no casamento e apostar tudo nele. Foi o jeito dele de gostar de mim que me fez ter vontade de construir uma família como eu sempre sonhei.
Por isso, acho lindo as meninas e as noivinhas que perdem o sono e contam os dias para a festa chegar. O dia que elas vão usar o tão fabuloso vestido. No entanto, na verdade, o que eu mais espero, o que me tira o sono, o que me faz embarcar nessa contagem regressiva é exatamente o dia seguinte, e todos os dias depois do grande dia. Mal posso esperar para me ver na nossa casa e olhar em volta e poder dizer: aqui começa uma família de verdade.
Hoje minha mãe passou mal. Muito mal. O diagnóstico: stress! Tivemos uma grande briga esses dias e ela tem trabalhado muito ultimamente. Minha mãe é uma super-mãe. Minha avó é uma super-vó. Mas sempre faltou um super-homem na nossa história. Com a chegada do casamento, sinto que quem mais vai sentir com essa falta é mommys. Aquele dia seguinte que eu tanto sonho pra chegar vai ser o primeiro dia que minha mãe vai morar sozinha em toda a sua vida.
Meu vestido está lindo. Me senti uma princesa dentro dele. Quero curtir cada segundo da minha festa fantástica e chorar sim, caso eu sinta vontade, durante a cerimônia. No dia seguinte, começo uma nova história. No dia seguinte finalmente vou estar ao lado do MEU super-homem!!!
8 de setembro de 2008
Meus convites!!!

4 de setembro de 2008
Meu sofá chegou!!!

Para aproveitar a viagem ao centro, vamos comprar também as amêndoas, os clipinhos douradinhos pros convites individuais, as toalhas das mesas do chá de panela, os saquinhos pras amêndoas e pro arroz e tudo mais que eu lembrar.
1 de setembro de 2008
A 1ª prova do Vestido!

Chegando lá, minha estilista (chique de doer) já estava me esperando. Entrei e em 5 minutos meu vestido estava lá, na minha frente. Devo confessar que não foi tão emocionante quanto eu esperava. Deve ser o primeiro choque de imaginá-lo de um jeito, todo pronto, bordado, brilhando e vê-lo apenas montado. Uma porção de panos brancos de diferentes texturas e tamanhos alinhavados e presos por alfinetes. Aperta daqui, estica dali, faz bainha, amarra de um aldo, puxa do outro, sobe o zíper, coloca anágua, troca o bojo, ufa!!! E nesse mexe e remexe eu tentando visualizar o vestido pronto. É difícil!!! Muita linha e alfinete pra todo lado. Me senti uma Frankstein...
No geral posso garantir que o vestido vai ficar lindo e perfeito, mas é meio desesperador ter que passar pela primeira prova. Dá medoooooooo... O bom é que isso vai durar só até quarta que vem quando vou fazer a última prova antes dos bordados. Acredito que nesse dia eu já consiga me mexer mais dentro do vestido e consiga visualizá-lo com as rendas e pedras que vão estar faltando. Consegui definir um dos acessórios e descartar outro: o sapato. Não tem como eu casar com as sandálias que eu já tinha (presente do noivo). Meu vestido é chique d+ pra elas. Prontinho, ele vai pedir mesmo é um chanel bem bonito. Agora vou correr atrás de um, né?
A insônia foi boa, pois me ajudou a garantir os ingressos pro show da Madonna. Após horas e horas na internet, consegui comprar!!! Depois de amanhã chega meu sofá. Não vejo a hora!!!
Tá tudo caminhando........
31 de agosto de 2008
Pronta para casar!!!

27 de agosto de 2008
Pequeno stress!!

Mas tudo que é bom... Hoje tive meu momento de fúria de noiva. Há alguns posts (e meses) atrás, contei sobre a compra das bebidas. A pessoa que estava fazendo meus bem-casados havia me oferecido o Prosecco Dedicatto a preço de banana (R$15 a garrafa). Achamos espetacular. Como ela havia feito várias coisas no casório da minha cunhadinha, nem pensamos 2 vezes e fechamos. Dei a primeira parte em cheque nas mãos dela e combinei de pagar o restante na entrega. E foi aí que meu stress começou. No dia combinado, ela foi buscar o outro cheque com o noivo, porém o caminhão com as bebidas não chegou.
Após muitos telefonemas, muitas desculpas, alguns desencontros e muitas dúvidas, hoje, três meses após a compra, meu noivo e minha sogra foram à casa dela e voltaram com minhas 9 caixas de Prosecco. Durante o dia tive que ligar pra ela e falar mais grosso do que estou habituada. Tremi, mas disse tudo que estava entalado. Achei muita falta de consideração ela não cumprir o que havia combinado comigo por telefone. Não importa que meu casamento seja daqui a 1 mês e meio ou 1 ano, o que havia combinado era receber as bebidas há 3 meses atrás.
Graças a Deus já passou. Cheguei a pensar que corria o risco de perder o dinheiro. Mas deu tudo certo. Porém, após essa confusão, confesso que não temos mais confiança para fazer os bem-casados com ela. Sendo assim, cancelamos a encomenda. A partir de agora a responsável por meus bem-casados é a Elvira Bona, que me cobrou um preço sensacional e garantiu a entrega no Lajedo, no dia do casamento.
Espero que esse seja o único stress do meu casamento. Agora posso voltar a ser a noiva feliz, radiante, contente e tranquila que costumava ser. Vou curtir meu momento...
Fica então a dica:
Bem casados: Elvira Bona - 2547.0095
25 de agosto de 2008
O sofá!
Na sexta-feira fui em Madureira com a amiga-madrinha Taís e os pais dela. Fomos comprar tecido: pro vestido dela, pro da daminha e pras minhas cortinas. Conseguimos fazer tudo! Ufa! Depois de andar de loja em loja atrás da cor que a Taís queria, conseguimos achar um verde lindo na última loja. As minhas cortinas são perfeitas. Comprei pro nosso quarto uma tal de ana ruga bem branquinha. É como se fosse um voal. E pra sala foi voal mesmo, só que meio marfim, palha, sei lá. Ficou lindo. Agora sogrinha e eu vamos partir pra confecção.
20 de agosto de 2008
Mais reunião!!!

Aproveitamos o encontro e falamos sobre preços de adicionais. Definimos o que faltava definir, mostrei as lembrancinhas pra Dani e estabelecemos os próximos passos. A Alê começou a dar altas idéias para a cerimônia, falando das músicas, da minha entrada, nisso eu olho pra mommys e lá está ela chorando. Tem noção? Minha mãe chorou só de imaginar a minha entrada. Já tô até vendo. Vou ter que me controlar... Já me disseram que o truque é colocar a língua no céu da boca. Sei não...
Tô esperando agora pra marcar a reunião com o DJ e a cerimonialista. Não vejo a hora. Até lá tenho que ter resolvido as músicas da cerimônia, da nossa entrada e da abertura da pista, bem como aquelas que faço questão de ouvir durante a festa. Meu problema é que queria contratar uma orquestra de cordas (trio ou quarteto), mas tenho achado meio caro. Tô pensando muito nisso ainda. Aceito sugestões e indicações :):):)
12 de agosto de 2008
Tirando as medidas!

10 de agosto de 2008
O bolo!
Primeiramente definimos a cor da festa. À princípio eu queria tudo amarelo e laranja, porém resolvi mudar para amarelo e marfim, pois fica mais chique para um casamento à noite. Todos adoraram e assim ficou. Quanto à decoração da cerimônia, escolhemos chuva de prata no chão, ao longo do tapete vermelho. Entre os convidados também teremos velas grandes alternadas. Ficou muito lindo. No altar, um arranjo de flores (não me lembro qual) e um trio de velas. Simples e perfeito!
Passamos então para a decoração da festa. Mudamos as toalhas amarelas por marfim e os arranjos baixos por altos e baixos. Sendo assim, serão 10 mesas com o trio de copinhos (baixo) com mini buquês de gérberas, margaridas; e 10 meses com arranjos altos de buquês iguais aos baixos. Pra quem acha que noiva encarece o casamento, ainda não conheceu minha mãe. Pra mim, eu tava muito feliz com essa decoração. Mas mommys tinha que incrementar... Todas as mesas terão então um trio de velas nos copinhos. Lindíssimo - adorei. Também incluímos dois conjuntos de lounges brancos na pista de dança. Mas esse extra foi uma super sacada da minha super-promotora Danielle. Ela inclui os lounges brancos e tirou a decoração dos que eu já tinha de madeira. Com isso, esse valor virou um desconto nos dois novos. Ficou baratinho!!!
Conversamos também sobre as mesas de doces, chá e bem casados. Pensamos em como organizar minhas lembrancinhas e finalmente passamos pra parte que eu mais queria: o bolo!!!
Meu bolo vai ser tudo de bom. Todo branquinho, com três andares. O primeiro é quadrado, com um laço sobre ele e decorado com mini flores (de pasta) branquinhas. O segundo também é quadrado, mas em outra posição, com risquinhos verticais. O primeiro é redondo, decorado com corações (de pasta) branquinhos. E o mais importante: o recheio!!! São dois sabores irresistíveis: doce de leite e chocolate com avelã. Uaaaaaaaaaaau. Vou congelar um pedaço pra comer quando fizer 1 aninho de casadinha (hehehe). No topo teremos um casal de noivinhos que estou encomendando com a Paty Art.
Bom, é isso! As coisas estão correndo agora. Falta pouco, muito pouco...
2 de agosto de 2008
A cozinha "gourmet"

31 de julho de 2008
A máquina de lavar

Nossa casinha está a um passo de ficar pronta. Pintamos a sala. Inicialmente tomamos um susto com a cor. Compramos Vanila da Suvinil e imaginamos algo meio creme, um tom clarinho. Qual não foi nossa surpresa quando vimos nossas paredes amarelinhas. Não era exatamente o que queríamos. No entanto, o noivo, que tem uma visão estética e de decoração muuuuiiiiito melhor que a minha, fez alterações em nosso projeto original e agora tá perfeito. Antes iríamos pintar tudo de vanila e duas paredes de chocolate. Mantemos tudo de vanila e trocamos o chocolate pelo branco. Ficou tudo de bom. Agora estou dando os toques finais em rodapés, portas, rejuntes, essas coisinhas. Amanhã o Sr. Paulo (nosso marceneiro) vem instalar a bancada da cozinha americana.
Postado por Chris às 12:48 AM
Marcadores: lembranças, máquina de lavar, presente, reforma, vestido
20 de julho de 2008
Os convites!!!

Escolher e definir os detalhes do convite foi mais emocionante que a visita ao cartório. Infelizmente o noivo não pôde ir comigo - working a lot... Peguei o metrô Barra (aquele ônibus gelado), troquei para o metrô de verdade na Siqueira Campos e desci na Uruguaiana. Um calor absurdo! A Convites Vilsom fica na Gonçalves Dias, facinho de chegar. Já tínhamos resolvido o modelo na Expo Noivas no Riocentro. Chegando lá, me encantei com um outro e resolvi arriscar. Defini tudo, paguei e tirei fotos no celular pra mostrar pro noivo. Sabia que ele ia adorar! E de fato ele ficou super satisfeito. Agora tô esperando eles me mandarem a arte pra gente liberar pra gráfica. Eles dizem que em 10 dias fica pronto. Como não tenho pressa, pra mim tá tudo ótimo!
Na sexta mesmo fomos ver o sofá na Rio Decor da Barra. Adoramos dois modelos. Agora temos que decidir. Um é bem mais caro, mas também é muito mais bonito e os assentos viram chaises. O outro é simples e muito bonito também, mas o preço é tentador!
No sábado fomos encontrar o Reverendo Eduardo. Conversamos bastante e ele já nos passou a papelada pra levar no Cartório. Parece que só esse cartório da Barra que exije papelada da Igreja. Fomos muito sortudos..... Tomara que pelo menos eles deixem eu mudar meu nome do meu jeito. Fingers crossed!!!
Ontem foi dia de pintura!!! Finalizamos o teto e a sanca da sala. Essa semana vamos terminar de lixar e aproveitar minhas férias pra pintar as paredes. E aí....... Bom, e aí acaba!!!! Nem acredito. Tô até tensa. hehehe. Minha casinha vai ficar prontinhaaaaaa.
Pra fechar com chave de ouro, minha tia-madrinha Duda me ligou dizendo que comprou nossa máquina de lavar roupa. Agora sim temos casa, comida e roupa lavada. hehehehe.
Tá chegando.....
Fica então a dica para os convites e para os sofás:
Convites Vilsom: 2252-5546
Rio Decor Barra: Av. das Américas, 2000 (antigo Freeway)
Bellagio Decorações: 3154-9935
Movestante: 2408-0239 (não acho o site)
15 de julho de 2008
Pré-casados!!!
